Bastidores da negociação: como o Palmeiras conseguiu contratar Ricardo Goulart depois de um ano

16/1/2019 09:37

Bastidores da negociação: como o Palmeiras conseguiu contratar Ricardo Goulart depois de um ano

Verdão tinha interesse antigo no meia-atacante; tratamento, família e história na China contribuem para acerto

Bastidores da negociação: como o Palmeiras conseguiu contratar Ricardo Goulart depois de um ano

Em dezembro de 2017, Ricardo Goulart disse ao GloboEsporte.com que havia comunicado ao Guangzhou Evergrande seu desejo de voltar ao Brasil. Naquela época, o Palmeiras já era favorito a repatriá-lo. A longuíssima negociação terminou na manhã da última terça-feira, quando foi assinado o contrato de empréstimo até dezembro.







A vontade de sua família, seu desempenho e até mesmo a lesão no joelho direito colaboraram para que o clube chinês topasse ceder o meia-atacante de 27 anos.







Ricardo Goulart é muito próximo de Alexandre Mattos, chefe do futebol do Palmeiras. Ambos ganharam dois títulos brasileiros no Cruzeiro, em 2013 e 2014. Os termos do acerto estavam costurados desde agosto.



Por isso, a negociação resistiu a assédios como o do Flamengo, que recorreu até ao meia Everton Ribeiro, outro protagonista daquele Cruzeiro, para tentar convencer Goulart.



O agente do jogador, Paulo Pitombeira, também recusou o contato de intermediários, em razão do acordo com o Palmeiras. Com bom trânsito no futebol chinês, ele trabalhou para que o Guangzhou aceitasse pagar boa parte dos salários. O apelo foi também emocional, em cima dos 103 gols marcados em 157 jogos na China, além de sete títulos.



Até a lesão no joelho direito ajudou. Em outubro do ano passado, Goulart enviou os exames para Mattos, que consultou Gustavo Magliocca, chefe do departamento médico do Palmeiras. O diagnóstico acabou sendo a necessidade de uma artroscopia, procedimento diferente do que havia sido sugerido na China.



O procedimento de reparo na cartilagem foi realizado em 27 de outubro pelo cirurgião Gilberto Camanho, profissional indicado pelo Palmeiras e que opera todos os jogadores do clube. A partir daí, toda a recuperação foi supervisionada pelos profissionais do clube, tanto na Academia de Futebol quanto nas férias, em sua casa, em São José dos Campos.



A possibilidade de reencontro com Luiz Felipe Scolari foi só um bônus. Foi o treinador quem comandou Ricardo Goulart em sua melhor fase na equipe chinesa. Tratou-se de um trunfo para que o Palmeiras, mais de um ano depois das primeiras conversas, conseguisse, enfim, anunciar o reforço.







Palmeiras, verdão, Ricardo Goulart



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





3237 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras