16/1/2019 14:52

Dirigente reclama de tratamento ao Palmeiras na Copinha após eliminação

Eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior tira cartola palmeirense do sério

A eliminação nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior irritou profundamente João Paulo Sampaio. O coordenador da base do Palmeiras concedeu entrevista na Arena Capivari, após a derrota por 2 a 1 para o Figueirense, e fez duras críticas à Federação Paulista de Futebol (FPF). Na visão do dirigente, a entidade teve "muita má vontade" com o clube durante a competição.



O exemplo disso, segundo Sampaio, foi quando a FPF rejeitou o pedido do Verdão para deixar Capivari e enfrentar o Figueirense na cidade de Barueri. De acordo com o coordenador da base, a Federação teria vetado a mudança, mas permitido que o Corinthians fosse de Itu para a mesma Barueri, onde enfrenta o Visão Celeste nesta quarta-feira, às 21h45, pelas oitavas de final.



– Sentimento de dever cumprido pela entrega no campo, mas não foi o sentimento de que foi bem tratado. A gente merecia um campo melhor. A gente pediu um campo melhor domingo, pediu Barueri, mas não, não pode ir para lá. Mas o Corinthians pode? Palmeiras teve que vir ficar um mês aqui tratando o campo, e foi o pior campo da competição.

Além da qualidade do gramado da Arena Capivari, que ficou pior por conta das chuvas na primeira fase da Copinha, Sampaio também reclamou da arbitragem nos jogos do Palmeiras. O cartola lembrou que o clube teve gols anulados contra XV de Piracicaba e Capivariano, na primeira fase, e também contra o Figueirense, em lance que poderia ter garantido o empate em 2 a 2 .

– A gente perde um jogo [contra o Capivariano], em que estava classificado, com um gol legítimo. Hoje o segundo gol legítimo. Então é muita má vontade, muita má vontade. A gente tem que estar bem atento, torcedor do Palmeiras, porque vai acontecer. Eu não quero privilégio nenhum. Só não quero que na dúvida seja para o adversário. E foi isso que a gente viu a competição toda.

– Torcedor do Palmeiras tem que ficar atento com o que vai acontecer, porque não é normal. O que aconteceu na Copa São Paulo não é normal. Meus atletas se entregaram, time não estava encaixado por uma série de desfalques, mas não vamos aceitar que a gente perca em outros setores. Tem que perder para o time adversário.
Campeão dos principais torneios de base do Brasil em 2018, o Palmeiras jogou a Copa São Paulo desfalcado por sete jogadores que serviam à seleção brasileira no Sul-Americano sub-20. Mesmo assim, avançou em primeiro no grupo de Capivari e chegou às oitavas de final após tirar Vitória e Galvez-AC. No entanto, caiu para o Figueirense, único clube a alcançar as quartas com 100% de aproveitamento.



Palmeiras, verdão, Copinha, sub-20



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria facilitar a saída de Fabiano para o Internacional?

Leia também: Belluzzo aciona COF para apurar discriminação contra sócia



2190 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rogério M     

tremenda palhaçada ... que venha a copinha de 2020 ... vamos ver se vai ser diferente

Rogério M     

não tem condição de ser campeao de p nenhuma perdendo 7 jogadores titulares na vespera

Rogério M     

se existe um possibilidade de não aceitar a convocação dos 7 jogadores q tiraram do time, entao nesse caso a culpa é toda do palmeiras

Jefersom Soares     

Essa federação Paulista é uma máfia, política pura só favorece os amiguinhos. Tem que levar agora com o time principal e desmascarar essa cambada de ladrões. Mas tenho certeza que vamos levar fácil esse paulista o Palmeiras é muito maior. O maior campeão do Brasil

Roberto Tolin     

É a gambazada infiltrada na FPF.

Não penso que precisamos reatar com a FEDERAÇÃO Marmiiitaaass de Futebol Paulista !!! Temos que investir ,e sempre na base.... TÍTULOS.. todos são bem vindos !!! Mas , ressalto ,o retorno que um jovem dá ao CLUBE ,em matéria de dinheiro é muito mais!!! Somos o melhor do Brasil , e vamos continuar a ser!! Carlinhos Palmeirense Sempre Palmeirense Santo Anastacio SP.

Se o Palmeiras rompeu publicamente com a federação, vai esperar o que deles? Flores? Obviamente que não. É melhor ser forte nis bastidores do que ficar dando chilique e ficar de briguinha. Para tudo na vida você tem que ser político. É

Se FPF e seus dirigentes ja estao fazendo manobras ou prejudicando o VERDAO na Copa Sao Paulo de Futebol Junior sub-20 , imagina entao no Profissional ? Dirigentes do Palmeiras que abra o olho , senao vamos ser prejudicados igual ao ano passado !

Romualdo Gouvea     

Essa federação Paulista e seus dirigentes são todos idiotas e mal administeadoes... Zero para eles e a federação.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias