17/1/2019 08:57

Personal trainer fala em volta de Ricardo Goulart em alto nível e antes do previsto no Palmeiras

Em geral, recuperação após artroscopia é de até quatro meses

Faz dois meses e 20 dias que Ricardo Goulart, anunciado como reforço do Palmeiras na última terça-feira, passou por artroscopia no joelho direito. O prazo de recuperação, em geral, é de até quatro meses, mas a expectativa é de que ele retorne antes disso. Como diz Daniel Viana, seu personal trainer.



LEIA TAMBÉM: Ainda grande, elenco do Palmeiras terá o primeiro 'corte' nesta quinta

– Conversei com ele depois da assinatura do contrato, dei parabéns, e ele estava muito confiante. Com certeza, ele deve voltar a mexer com bola, a entrar em campo, bem antes do previsto, porque está super bem – diz o profissional e amigo do meia-atacante de 27 anos.

Todo o tratamento da lesão, incluindo a indicação da cirurgia, tem sido supervisionado pelo Palmeiras desde 27 de outubro.

Só durante o recesso do ano passado é que Ricardo Goulart precisou deixar momentaneamente a Academia de Futebol para fazer trabalhos com Daniel Viana em São José dos Campos, sua cidade natal.

As atividades, em casa ou num estúdio de musculação do preparador físico particular, ocorreram ainda sob orientação dos profissionais do Palmeiras, até que ele se reapresentasse em janeiro.

– Foi um trabalho de fortalecimento muscular bem localizado, específico, voltado totalmente para o futebol, com exercícios funcionais, com uso de aparelho e peso corporal. Ele começou com um pouco de insegurança, o que é normal após uma cirurgia, mas se saiu muito bem – conta o amigo, que há dois anos vem treinando Ricardo Goulart nos períodos de férias do Guangzhou Evergrande.

– Ele está bem também porque sempre se cuidou, sempre gostou de treinar, tem um número baixo de lesões. É um baita jogador, está em plenas condições físicas para desenvolver um belíssimo futebol e, com certeza, vai jogar em alto nível

Exercícios puxados

Uma das atividades nas férias foi publicada por Ricardo Goulart no Instagram. Antes do empréstimo de um ano ao Palmeiras, ele divulgou vídeo de um trabalho puxado, exercitando o joelho operado em uma bicicleta ergométrica.

– Ele estava pedalando bem forte. É um método de trabalho em que você pedala forte por 20 segundos, com 10 segundos de descanso. Ele estava na bicicleta justamente para não forçar, não sobrecarregar o joelho – diz Daniel Viana.



O meia-atacante está novamente sob os cuidados do Palmeiras. A comissão técnica não fala abertamente sobre quando ele poderá estrear, mas é provável que ele esteja à disposição ainda em fevereiro.











Palmeiras,Ricardo Goulart,Personal



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras faz certo em poupar Ricardo Goulart contra o Melgar?

Leia também: Já é top 50 em jogos e top 40 em gols: veja onde Dudu pode chegar em 2019



2952 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Porque sera que nunca o Palmeiras contrata um joga9que chega e ja joga sempre ta com problemas estranho.fc quaze dois meses sem jogar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias