18/1/2019 08:43

Desafio dos dez anos: lembre do Palmeiras de 2009 e como estava o clube

Foto: Divulgação

A brincadeira "Ten Years Challenge" ("Desafio dos dez anos"), que consiste em postar fotos de como você era dez anos atrás, viralizou na internet. Ela também serve para clubes de futebol. Você se lembra como era o seu time uma década atrás? Não? O GloboEsporte.com relembra.

Quem era o treinador?

No caso do Palmeiras, o correto é: quem foram os treinadores? O Verdão contou com três técnicos na temporada de 2009. O ano começou com Vanderlei Luxemburgo, que havia sido campeão Paulista com o time em 2008.

A venda de Keirrison para a Europa, porém, foi o estopim para a saída de Luxemburgo, que teria sido o último a saber da negociação. A diretoria do Palmeiras, então, decidiu demitir o treinador em junho.

Jorginho, que comandava o Palmeiras B, assumiu o time na quarta posição do Brasileiro. Quando Muricy Ramalho chegou ao Verdão, o time estava na segunda colocação. O Palmeiras liderou o campeonato por bastante tempo, mas acabou perdendo o título naquele ano.

Quem era o craque?

Com "São Marcos" no gol, fica até difícil apontar o craque do time. Então vamos desconsiderar o goleiro como o principal jogador do time, porque é até injustiça.

Com isso, o cara do Verdão naquele ano era Diego Souza, que fez oito gols naquele Brasileirão, se consagrando o craque da competição. Foi naquele ano que Diego Souza marcou um gola do meio-campo, contra o Atlético Mineiro.

Qual era o time?

O time base do Palmeiras em 2009 era: Marcos; Wendel, Danilo, Maurício Ramos e Armero; Souza, Pierre, Diego Souza e Cleiton Xavier; Obina e Vagner Love.

A equipe ainda contava com nomes como Ortigoza, Marcão, Edmílson, Deyvid Sacconi, Willian, Jumar, Figueroa, Robert, Keirrison, Mozart, Bruno, Daniel Lovinho, Fabinho Capixaba e outros.

Quem era o presidente?

Luis Gonzaga Belluzzo, economista, era o presidente do Palmeiras em 2009. Ele ficou no cargo de 2009 até 2011.

Fatos marcantes

2009 foi um ano agitado para o Palmeiras, mas nenhuma imagem ficou mais marcada quanto a briga entre Obina e Maurício. No intervalo da partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, no Olímpico, os dois jogadores discutiram e brigaram dentro de campo. Os dois foram expulsos.

Em 2016, o zagueiro concedeu uma entrevista e explicou o ocorrido.


2388 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Um ano que era pra ser bom terminou péssimo,o sr luis Gonzaga belluzo acabou com nosso sonho de ser campeões brasileiros naquele ano.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias