11/2/2019 11:49

Felipão e Deyverson podem pegar penas pesadas nesta segunda-feira

Técnico e centroavante do Palmeiras serão julgados pelo TJD-SP por desrespeito à arbitragem e cuspe em rival, respectivamente, no Dérbi ocorrido no último dia 2

Às 20h desta segunda-feira, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Bragantino. Mas, pouco antes, por volta das 17h30, será anunciada uma decisão que pode comprometer Luiz Felipe Scolari e Deyverson. Técnico e centroavante passarão por julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por conta de problemas na derrota para o Corinthians, no último dia 2, e há o risco de longo gancho para ambos.



O técnico está enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". A suspensão prevista é de uma a seis partidas.



Pesou contra Felipão o registro na súmula do árbitro Luiz Flavio de Oliveira, que destacou o comandante do Verdão lhe dizendo "Parabéns! Você é maravilhoso para apitar nossos jogos". O comentário surgiu porque o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, irmão de Luiz Flavio, já processou Scolari . Por isso, o treinador admitiu que o clube pediu para outro juiz apitar o Dérbi.

- Uma vez falei sobre arbitragem e fui processado, todos sabem por quem, a Federação sabe, tivemos uma reunião com a Federação semana passada para que, em virtude do processo, nós gostaríamos de não ter esta arbitragem, e a Federação o colocou. Ela vai dizer se a arbitragem foi boa ou ruim, tenho de me preocupar com as coisas que não fizemos corretamente - afirmou Felipão depois da partida.

Já Deyverson tinha sua situação prevista. O atacante, expulso depois de cuspir em Richard, foi denunciado no artigo que fala especificamente do ato, o 254-B do CBJD. A punição prevista é de seis a 12 partidas, o que comprometeria a atuação do jogador até uma eventual segunda final do Paulista, no caso de pegar a pior pena.

Internamente, o camisa 16 recebeu uma multa de R$ 350 mil da diretoria. O centroavante, que já cumprirá suspensão automática na segunda-feira, contra o Bragantino, foi cobrado em reunião com o diretor de futebol Alexandre Mattos, na terça-feira da semana passada.

Deyverson já cumprirá suspensão automática nesta segunda-feira e, caso Felipão seja punido, ficará fora do banco de reservas do Palmeiras diante do Bragantino. O clube optou por não pedir para adiar o julgamento porque a ideia é que, se forem penalizados, cumpram tudo ainda durante a primeira fase do Campeonato Paulista.



Palmeiras, verdão, Felipão, Deyverson



LEIA TAMBÉM: É campeão! Verdão supera Cruzeiro nos pênaltis e fatura Copa do Brasil Sub-20

LEIA TAMBÉM: Palmeiras rejeita bolada para jogar em Brasília contra o Santos


2085 visitas - Fonte: Lancenet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

De novo esse tribunal de merda. Não pode nem fazer cara feia, contra os Deuses da arbitragem, que já leva punição. E esses bandos de fdp ladrões, safados que roubam, amarelam e expulsam sem o menor motivo, ganham o que? No máximo, ficam um jogo sem apitar. Até quando tem que aguentar essa palhaçada???

Sobre se é gamba ou não o que o Deyverson fez e coisa de gente de baixo nível sem educação é quem apóia e se tipo de atitude também é tão desajustado

O que o filipao falou quais foram as palavras que ele falou que tanto ofendeu

Nem o Deyverson merece tanto. Podia os Advogados tentar Reduzir o Máximo.

Felipão não merece, ele não tem culpa de ter um destrambelhado na equipe agora o deyverson precisa tomar um gancho pesado..

Fabio Campos     

Acho não ta bom , não consegue virar jogo de responsa , sempre mesma conversa até quando vai ficar enganando torcida .

Voces fica batendo no deyveson e enquese que ele cospio foi nos ganba porra deyveson e palmeiras

Mexe com aquelas merda dos gamba só acontece isso

claudemir silva     

Boa tarde isso sim é uma vergonha o senhor presidente do palmeiras deveria romper sim com esse lixo de FPF so quer ferrar o palmeiras tinha que colocar o sub-20 para disputar o paulistinha e ja da o titulo para o corinthians pois é isso que a FPF quer

O Felipão só falou Verdade,não tem porque ser punido !!!

Deyveson pode pegar uns 30 jogos que ta bom. Felipao 2 cestas basicas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias