14/2/2019 16:29

Mais forte, Scarpa enaltece pré-temporada e projeta um 2019 vencedor

Em sua temporada de estreia no Palestra Italia, Gustavo Scarpa precisou superar uma grave lesão e um imbróglio jurídico para conseguir ajudar o Palmeiras em 24 jogos, marcando seis gols. Durante todo o tempo em que esteve impossibilitado de jogar, porém, dedicou-se a aprimorar o seu condicionamento físico. E em 2019, após uma pré-temporada toda com o elenco, ele é um dos atletas (ao lado de Bruno Henrique, Lucas Lima e Dudu) que atuaram em todas as partidas do ano - a última na segunda-feira (11), contra o Bragantino, quando marcou o segundo tento da vitória por 2 a 0.



“Meu ganho de massa é nítido. Meus amigos de Hortolândia (interior de São Paulo) dizem que eu estou mais forte. Cheguei com 67 quilos e aumentei praticamente nove ou dez, diminuindo ao mesmo tempo o percentual de gordura. A Alê (Alessandra Favano, nutricionista do clube) e todo o staff do NSP (Núcleo de Saúde e Performance) me ajudaram bastante. A estrutura que o Palmeiras oferece foi primordial também, a alimentação aqui é fora do comum de boa. Estou feliz com o resultado e farei de tudo para manter estes hábitos alimentares e melhorar cada vez mais”, afirnou o camisa 14. “Faz muita diferença fazer a pré-temporada toda com o grupo. Estou muito feliz com este meu começo de ano, tanto individual quanto coletivamente. Mas é só o começo, tem muita coisa para rolar. E quando chegar a hora das decisões e dos grandes jogos eu preciso seguir disponível e preparado para dar o meu melhor. Espero que seja mais um ano vencedor”, completou.

LEIA TAMBÉM: Saiba quanto o Palmeiras investirá por ano em seu time feminino

Apesar das dificuldades de 2018 , Gustavo Scarpa prefere olhar para o copo cheio da situação. Gosta de valorizar a sequência e a importância que teve na reta final do título do Campeonato Brasileiro. “Foi um ano bem difícil, mas foi um ano para ser lembrado. Levando em consideração tudo o que passei, foi maravilhoso. No final, pude jogar, fazer gol, dar assistência e, o melhor de tudo, ser campeão. Foi um título que eu sempre sonhei. Espero que seja o primeiro de muitos com a camisa do Palmeiras”, comentou.

Amizade com Jean

Ser campeão brasileiro pelo Alviverde teve um gosto mais especial a Scarpa por ser ao lado de Jean, um dos grandes amigos que fez no Fluminense. “O Jean se tornou meu amigo no meu primeiro ano de Fluminense, a gente professa a mesma fé e tal. Ele foi um cara que me ajudou bastante quando subi ao profissional. Um cara muito humilde, simples e que trata todo mundo super bem. Fico feliz de voltar a trabalhar com ele em uma situação melhor. Fico honrado, pois ele é monstro, multicampeão também”.

Hortolândia, seu refúgio

Além de tudo o que o projeto do Maior Campeão do Brasil lhe ofereceu, a distância de São Paulo a Hortolândia, cerca de 110 quilômetros, foi outro trunfo que pesou em sua escolha em optar pelo Verdão. “Estar perto de casa é extremamente importante para mim. No Rio, eu tive algumas dificuldades em relação a isso. Cheguei a ficar dois meses sem conseguir voltar para casa e era difícil. O fato de morar perto de Hortolândia me ajuda muito porque vejo meu pai, minha namorada, meus amigos direto. Me ajuda bastante psicologicamente falando. Qualquer folga consigo ir pra casa”, finalizou o fã de Led Zeppelin, Linkin Park e Oficina G3 e que está lendo atualmente os livros ‘Filosofia e Futebol: troca de passes’, dos autores Luiz Rohden, Marco Antonio Azevedo e Celso Cândido de Azambuja, e "Discipulado", de Dietrich Bonhoeffer.

CONFIRA O PAPO COM GUSTAVO SCARPA EM VÍDEO PRODUZIDO PELA TV PALMEIRAS/FAM:





















Scarpa, Melhora, 2019



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Confira a situação dos jogadores que podem chegar e sair do Palmeiras na pausa para a Copa América


LEIA TAMBÉM:[COMENTE] Demora e instabilidade nas decisões... Para você o VAR deveria ser mantido para a próxima temporada? (

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

1368 visitas - Fonte: Palmeiras - site ofici

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias