21/2/2019 18:00

Com números de destaque, Lucas Lima ressalta: "Responsabilidade de jogar no Palmeiras é muito grande"

O meia Lucas Lima foi contratado como um dos reforços do Palmeiras para a temporada de 2018 e vem sendo importante no esquema tático do técnico Luiz Felipe Scolari desde então.



Além dos 7 gols importantes marcados ano passado, o dono da camisa 20 se destaca também por algumas marcas expressivas, como 12 assistências, sendo um dos atletas do elenco que mais deixou seus companheiros na cara do gol adversário para marcar.

Esses números não são recentes, já que o meia também esteve entre os principais atletas em assistências para finalização nos últimos anos.

Em 2014, foi o 5º no fundamento. No ano seguinte, o líder. E, em 2016, foi o 9º, e voltou a ser o 1º em 2017 e deu 12 em 2018. No total, são 62 assistências na carreira como jogador profissional.

LEIA TAMBÉM:Palmeiras x Santos, terá duelo entre amigos

Atuando pelo Santos, foram 4 temporadas com 203 jogos oficiais, 19 gols marcados e 52 assistências, mas foi pelo Palmeiras, exatamente na sua estreia com a camisa alviverde, que o meia além de marcar um gol, deixou sua contribuição como um verdadeiro garçom, na vitória por 3 a 1 diante do Santo André, pelo Paulistão.

Em 2018, Lucas foi o jogador que mais atuou no Campeonato Brasileiro, realizando 34 jogos com a camisa do Palmeiras.

O meia concedeu 52 passes para finalizações, foi vice-líder em cruzamentos, 83 no total, vice-líder em passes, 1117 no total, 997 corretos, atrás apenas do volante Bruno Henrique.

Vice-líder em cruzamentos, com 83, atrás de Dudu, além de marcar 5 gols com a camisa do Palmeiras. Lucas aparece entre os cinco maiores finalizadores do time paulista ao lado de Dudu, Willian, Bruno Henrique e Hyoran, foram 35 chutes do meia em 34 jogos.

“Ano passado foi um ano muito importante pelo título conquistado, num dos campeonatos mais difíceis do mundo. E pude participar bastante dessa conquista, sendo o jogador que mais atual pelo Palmeiras no Brasileirão, isso é motivo de muito orgulho e confiança para seguir o trabalho e conquistar novos objetivos com a camisa do Palmeiras”, ressaltou.

Em 2019, Lima realizou os 7 jogos iniciais pelo Campeonato Paulista, sendo novamente vice-líder em passes: 204 no total, 185 corretos. O meia também já realizou 10 desarmes e ainda não errou no quesito.

No momento, está entre os três do time que mais cruzaram na área, foram 16 vezes. Vale ressaltar que das 7 partidas pelo Palmeiras em 2019, apenas em quatro delas o atleta começou jogando.

No Brasileirão 2018, Lucas teve a oportunidade de encerrar a competição como titular numa sequência das últimas 5 partidas. Para esta temporada, o meia espera repetir as boas atuações.

“A responsabilidade de jogar no Palmeiras é muito grande, vestir essa camisa é um motivo de muita alegria. Vamos entrar em todas competições para conquistar grandes coisas, pois o tamanho do Palmeiras e a paixão da torcida exige isso”, finalizou.



LEIA TAMBÉM:Willian se sente "cada dia mais forte" e admira fisioterapeuta no Palmeiras

Palmeiras, Lucas Lima, Camisa pesada



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras faz certo em poupar Ricardo Goulart contra o Melgar?

Leia também: Já é top 50 em jogos e top 40 em gols: veja onde Dudu pode chegar em 2019



3519 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roque Amaral     

Meu pai e aquele q come sua mae gamba maldito

Fabio Campos     

Não sei acho camarada ai cego por que até agora não jogou nada burro seu pai

Roque Amaral     

O cara joga muito apenas queremos jogadores como os que sempre esteve ai se nao vem aqueles alex dijalminha zinho vamos apoiar ele e torce nao apenas critica cambada d gente burra

Fabio Campos     

Lucas verminose , kkk apostaro corrida cavalo manco , deve ter demorado 30 dias para nascer tampa preguiça.

Esse cara deve ter alguém muito forte por trás dele esse é verdadeiro gosto por lebre sem vontade tinha que fazer moeda de troca seu Deer.

Só tá de titular pq felipao adora jogo marrado que chega dá sono na gente e pra fazer birra pra torcida e pra midia , ainda mais quando sabe que a torcida tá cornetando, isso já vem de muito tempo, n é novidade!

Roberto Tolin     

Se a responsabilidade é grande? Então trate de jogar!... até agora, só está à passeio...

Alguem vai dizer q nao sou palmeirense mas o nosso tecnico nao tem um time definido, hoje joga 11 amanha ele troca todos precisamos fazer um time q jogue pelo menos 3 jogos o mesmo time ha nao sér por contusao blza.....

Rogerio Souza     

Essse cara e uma peada

Sem comentários esse lixo na serve para nosso verdao chinelinho parece que comeu uma feijoada antes de jogar

Wiill Ekizicados     

Destaque só se for negativo

Gentil Messagi     

Lucas lima ta pagando pela incompetencia do Felipinho. Felipinho passou da hora de se aposentar

Que responsabilidade,este chinelinho anda em campo,ele quer que se dane nosso palestra,jogador sem brio

Maior destaque do Lucas Lima foi roubar a bola do Borja.

Rudy Silva     

Numeros de destaques???? Esse site deve estar de brincadeira, a onde o Lucas Lima joga dormindo, ele é fraquíssimo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias