21/2/2019 18:25

Palmeiras confia estar protegido de risco de punições da Fifa

Segundo o jornalista FOX Sports, o ex-presidente da CBF Marco Polo Del Nero, punido pela entidade máxima do futebol, já se distanciou do Conselho Deliberativo do Alviverde

O Palmeiras confia estar protegido de eventuais punições da Fifa por manter o ex-presidente da CBF Marco Polo Del Nero, banido no ano passado pela entidade de manter qualquer atividade com o futebol, no seu Conselho Deliberativo. A informação foi trazida durante o Giro FOX desta quinta-feira (21 de fevereiro) pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.



Segundo PVC, Del Nero entregou, no ano passado, carta ao Palmeiras confirmando o seu distanciamento do Conselho Deliberativo do clube, além de ter consultado a CBF sob uma possível notificação da Fifa pelo caso. A mesma, porém, nunca o fez.

LEIA TAMBÉM:Palmeiras x Santos, terá duelo entre amigos

“O Palmeiras entende que está protegido. Há um ano o Del Nero fez uma carta se distanciando do Conselho Deliberativo do clube. Além disso, o Palmeiras consultou a CBF. Teria que ser a CBF a receber a notificação da Fifa e encaminhá-la para o Palmeiras. Nunca fez isso. Nesse questionamento à CBF, o Palmeiras pergunta se ele (Del Nero) tem que estar fora do Conselho Deliberativo, levando em consideração que ele não é um clube de futebol apenas, é conselheiro de uma sociedade esportiva, não está participando ativamente do futebol. Está licenciado há um ano e nem na eleição do seu filho, há duas semanas atrás, esteve no clube”, afirmou PVC durante o programa.

Segundo o artigo 64 do Código Disciplinar da Fifa, o clube que não cumprir com as ordens da entidade nesse sentido está sujeito a punições. O mesmo será avisado e notificado que, no caso de inadimplência ou não cumprimento de uma decisão dentro do prazo estipulado, pontos serão deduzidos ou será ordenado o rebaixamento para uma divisão inferior. Outa punição prevista seria o impedimento nas transferências de jogadores.



LEIA TAMBÉM:Willian se sente "cada dia mais forte" e admira fisioterapeuta no Palmeiras

Palmeiras, Protegido, Punição, Del Nero



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Benja afirma que Palmeiras está interessado em nome de peso para 2020

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Para você, o Palmeiras deve renovar com Edu Dracena ou liberá-lo?

LEIA TAMBÉM: O Palmeiras realmente pediu dinheiro à Rede Globo?



2583 visitas - Fonte: Fox sports

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias