14/3/2019 11:10

Conmebol reivindica e deve levar seis vagas em novo Mundial de Clubes

Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images A diretoria da Fifa conseguiu enfraquecer resistências e deve conseguir aprovar o novo Mundial de Clubes a ser realizado a cada quatro anos, sendo a primeira edição em 2021.



Para aceitar a proposta, a Conmebol pediu que tivesse direito a seis vagas, uma a mais do que o previsto inicialmente, de um total de 24 equipes. A tendência é que a Fifa aprove essa medida. A reunião do Conselho da Fifa será na sexta-feira quando a proposta de Mundial de Clubes será votada.



A UEFA, que era a maior opositora da ideia, já começa a aceitar a proposta. Para isso, há uma previsão de redução do número de times europeus.

Inicialmente, a ideia do presidente da Fifa Gianni Infantino era ter 12 clubes europeus. A "Associated Press" publicou que o relatório mais recente da federação internacional fala em oito times do velho continente. Há no máximo a possibilidade de elevar esse número para 10.

No caso da América do Sul, a ideia era que fossem quatro times, mais um pelo ranking. A Conmebol, que tinha uma proposta de Mundial anual, pede que seja incluída mais uma equipe.

Ainda não estão definidos os critérios de classificação. O restante das vagas será dividido entre confederações da Concacaf (América Central, Norte e Caribe), África e Ásia, além da Oceania.



Palmeiras, Verdão, Mundial



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM: Dudu iguala Edmundo após Choque-Rei e busca marca de Ademir da Guia

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

2133 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

2021 SERÁ O ANO QUE A TIA LEILA SERÁ PRESIDENTE DO PALMEIRAS, FICO SÓ IMAGINANDO O QUE ELA FARÁ PARA O PALMEIRAS SE DESTACAR

Se o Felipão for mantido, há grandes chances de o Palmeiras ser campeão, visto que o treinador é mestre reconhecido internacionalmente pela capacidade em grsndes torneios.

Roberto Tolin     

Aí já era... nenhum time sulamericano vai ganhar mais.

Christian Rocha     

Se considerarmos a sacanagem que existe, é bem provável pegarem torneios no o Palmeiras não foi campeão....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias