10/4/2019 15:30

Juiz de Palmeiras x SPFC diz que VAR "salvou" e justifica tempo de revisão

Árbitro do clássico Palmeiras 0 x 0 São Paulo no último domingo, Flavio Rodrigues de Souza disse, em entrevista ao "SporTV", que o uso do árbitro de vídeo (VAR) salvou a arbitragem de polêmicas ao indicar dois impedimentos em lances que resultaram em gols, um para cada time.



Primeiro Liziero e posteriormente Deyverson chegaram a balançar as redes no Allianz Parque, mas a utilização da tecnologia mostrou irregularidades, o que para o árbitro mostra a importância do recurso no Campeonato Paulista.

"Isso não pode negar, ajuda muito. Uma situação como na Arena do Palmeiras era uma decisão muito difícil e digo até humanamente impossível ver (o gol anulado do Palmeiras). A tecnologia salvou e impediu que se criasse uma polêmica em cima disso. Traz uma segurança maior, conseguimos trabalhar melhor com o aparato do VAR", disse.

Flavio Rodrigues de Souza ainda justificou o longo tempo de revisão nos dois lances com a preocupação em acertar na marcação. Ele admitiu que, mesmo com a visão certa na primeira revisão, preferiu repetir a observação por mais vezes para que tivesse 100% de certeza em sua marcação.

"Existe um cuidado muito grande neste primeiro momento. A grande questão é não errar. O tempo é importante, mas ele vem em segundo plano, porque o primeiro é acertar na decisão. Com o andar do campeonato as coisas ficando mais ao controle, tende a diminuir (o tempo de revisão)", disse.



"A grande preocupação é de não errar. Acaba vendo 3, 4 vezes aquela situação que você já tem uma visão. É mais aquele reforço para não dar errado, para ver que o VAR veio para ajudar. A grande preocupação com o acertar leva a esse maior tempo", completou.

Depois do empate por 0 a 0 no tempo normal, o São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis e avançou para a decisão contra o Corinthians. Houve reclamações palmeirenses com o uso do VAR, mas focadas mais no primeiro jogo entre as equipes no Morumbi, no qual um pênalti em cima de Dudu foi cancelado.

Palmeiras, Paulistão, VAR, Classificação



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras faz certo em poupar Ricardo Goulart contra o Melgar?

Leia também: Já é top 50 em jogos e top 40 em gols: veja onde Dudu pode chegar em 2019



3549 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

No gol do Deyverson , foi questao de meio pé ! Entao nao se pode dizer que foi acertada ! Pois depende muito do segundo ou meio segundo que o jogador do Verdão fez o lancamento . Se na analise for meio segundo antes ou meio segundo depois que o jogador fez o lancamento vai estar impedido ou nao . A essencia no futebol e o gol , entao se ficar anulando os gols , o futebol vai ficar muito manipulado . Perdeu a graca !

Nilson Severino     

Duvido que se fosse o contrário, o gol do Deyverson, seria anulado. Ficaram quase 4 minutos esperando a RGTV decidir. FPF + RGTV + VAR = tudo a ver

NO JOGO DO ALLIANZ PARQUE (O VAR ACERTOU NOS 02 LANCES SIM!!!) MASSS... NO MORUMBIBA O #VARGONHA NÃO PODERIA SER ACIONADO, POIS ERA LANCE INTERPRETATIVO (SEGUNDO AS LEIS DO FUTEBOL MUNDIAL!!!) #FPFCORRUPTOS #PAULISTINHADEMERDA #FINITO #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI ????????????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias