24/4/2019 08:07

Palmeiras aposta em 2ª melhor defesa do país por vaga na Libertadores

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Sem poder contar com Ricardo Goulart, o Palmeiras vai apostar naquela que é a segunda melhor defesa do país entre os times da Série A para garantir uma vaga na Libertadores.



O desfalque é um dos melhores do setor ofensivo, com quatro gols e três assistências, e tem alguns candidatos para o seu lugar. Zé Rafael, Lucas Lima e Moisés são os mais cotados. O time pode adotar uma postura mais defensiva, já que está em situação confortável.

Com um empate diante do Melgar no jogo marcado para amanhã, às 23h, a equipe de Luiz Felipe Scolari já garante um lugar no mata-mata da competição sul-americana e aí dependeria da combinação de resultados para ainda ter chance de ser o primeiro do grupo F.

Com sete gols sofridos em 20 jogos, a "defesa que ninguém passa" só foi mais vazada do que a do Grêmio, que sofreu cinco gols em 22 jogos. Na Libertadores, os palmeirenses só sofreram um gol e só ficam atrás de Cruzeiro e San Lorenzo neste quesito: os dois times não foram vazados.

Armar a defesa é um dos principais trunfos de Luiz Felipe Scolari desde a sua chegada, ainda em 2018. De lá para cá, a equipe pode ter perdido um pouco do poderio ofensivo, mas a sua torcida dificilmente vê Weverton buscando a bola no fundo das redes.



Paulo Turra, auxiliar de Felipão, é apontado por vários jogadores como um dos pilares da comissão técnica na hora de armar a defesa. Durante os poucos minutos que a imprensa tem acesso nos treinos do Palmeiras, é possível ver o ex-zagueiro orientando bastante seus defensores.

No jogo de quinta-feira, a defesa palmeirense deve ter Luan e Gustavo Gómez como donos da posição. Os dois evoluíram bastante com a chegada do novo comandante. Não à toa, o Alviverde assegurou a contratação definitiva do paraguaio e comemora a recuperação da revelação vascaína que chegou a ser especulada como possível moeda de troca.



LEIA TAMBÉM: É campeão! Verdão supera Cruzeiro nos pênaltis e fatura Copa do Brasil Sub-20

LEIA TAMBÉM: Palmeiras rejeita bolada para jogar em Brasília contra o Santos


3360 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ter uma defesa pouco vazada jogando com adversários fracos é facil. Na hora que pegar adversários mais qualificados veremos se essa defesa é boa ou não.

Rudy Silva     

Ta certo que a defesa ta segura, mas ter uma das melhores defesas e não fazer gils não adianta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias