Verdão bate San Lorenzo e garante melhor campanha geral 1ª fase na Liberta 2019

8/5/2019 23:34

Verdão bate San Lorenzo e garante melhor campanha geral 1ª fase na Liberta 2019

Verdão bate San Lorenzo e garante melhor campanha geral 1ª fase na Liberta 2019

Palmeiras e San Lorenzo-ARG se enfrentaram no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira (08) e, ao vencer o adversário argentino por 1 a 0, com gol de Gustavo Scarpa no segundo tempo, o Verdão garantiu a primeira colocação geral da primeira fase da Conmebol Libertadores, podendo decidir os jogos de volta das fases decisivas em casa. Vale lembrar que ambos os times que duelaram esta noite já estavam classificados para as oitavas de final.







Individualmente, o atacante Dudu, que está no clube desde 2015, completou a expressiva marca de 250 jogos com a camisa do Verdão. Atualmente, Dudu ocupa a 48º, ao lado de Del Nero - A 47ª posição pertence a Márcio Araújo, com 252. Este ranking é liderado pelo eterno meio-campista dos anos 60 e 70 Ademir da Guia, com 902 partidas.



Borja também completou uma marca importante com a camisa palmeirense: chegou a 100 jogos pelo clube. Contratado pelo Verdão em 2017, o colombiano, de 26 anos, sagrou-se artilheiro do grupo palmeirense em 2018, com 20 gols, além de ter sido goleador máximo do Campeonato Paulista e da Libertadores do ano passado (com sete e nove tentos, respectivamente). O atacante – que inclusive representou o Verdão na Copa do Mundo da Rússia 2018 contabiliza um total de 33 gols marcados nestes seus 100 jogos no clube – números que colocam o camisa 9 dentre os 10 estrangeiros que mais fizeram gols pelo clube e no top 100 dos maiores artilheiros do Verdão em todos os tempos, independentemente da nacionalidade.



O lateral Victor Luis também possui uma ótima marca individual. Ele não sabe o que é perder desde 30 de maio de 2018, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão (1 a 0 para o Cruzeiro). De lá para cá, o camisa 26 atuou em 36 duelos (26 vitórias e 10 empates). É o jogador do atual elenco com a maior invencibilidade



Os zagueiros Gustavo Gómez e Luan vivem ótima fase com a camisa do Palmeiras. Ao vencer o San Lorenzo-ARG por 1 a 0 nesta quarta-feira (08), o Palmeiras passou mais um jogo sem ser vazado, alcançando a marca de sete partidas consecutivas dentro do Allianz Parque e 788 minutos (contando acréscimos). A marca já é a maior da história da arena, inaugurada em 2014. Os outros duelos da sequência foram: Melgar-PER (3x0), Ponte Preta (1x0), São Paulo (0x0), Júnior Barranquilla-COL (3x0), Fortaleza (4x0) e Internacional (1x0). A última vez em que uma dupla ficou por tanto tempo sem sofrer gol foi em 1994: à época, Cléber e Antônio Carlos ficaram sem ser vazados por, pelo menos, 540 minutos (sem acréscimos). O recorde na história palestrina sem ser vazado levando em conta uma dupla de zaga, porém, pertence a Marcio e Vágner Bacharel que, em 1987, ficaram por pelo menos 1080 minutos sem deixar o time sofrer gol.



O sistema defensivo do Verdão, aliás, é um grande destaque. Levando em conta todos os clubes que hoje disputam a Série A do Brasileiro e suas respectivas campanhas desde o início da temporada de 2019, o Palmeiras é quem detém a melhor defesa, de forma isolada: foram apenas 8 gols até aqui, contra 13 de Cruzeiro e Grêmio. Além disso, o Alviverde ainda detém ainda menor média de gols sofridos (0,31, contra 0,50 do Grêmio) e também é a equipe que, no percentual, mais ficou sem ser vazada (70,83% dos jogos, contra 68% do Cruzeiro), além de ser o segundo time que menos perdeu me 2019 (duas vezes, contra um revés do Cruzeiro). As estatísticas são do FutDados.



E não são só os jogadores. Técnico responsável por conduzir o time palmeirense ao memorável título da Libertadores de 1999, há 20 anos, Felipão completou, contra o San Lorenzo-ARG, a marca de 40 jogos de Libertadores pelo Palmeiras. Com estes 40 jogos, Luiz Felipe Scolari é quem mais comandou o Verdão em jogos de Libertadores em toda a história e também o que mais venceu (22 triunfos). O ano de 2019 marca a quarta disputa do torneio dele no Verdão; as outras três foram em 1999 (campeão), 2000 (vice-campeão) e 2018 (semifinalista).









Palmeiras, Vitória, Melhor campanha, Libertadores



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





3072 visitas - Fonte: Palmeiras-site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras