14/5/2019 09:34

Tudo sobre o rival do Palmeiras na Libertadores

Verdão vai enfrentar o Godoy Cruz do atacante Santiago "Morro" García nas oitavas

Santiago García comemora gol do Godoy Cruz — Foto: Site Godoy Cruz

O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores colocou a Argentina no caminho do Palmeiras mais uma vez. O Verdão vai disputar contra o Godoy Cruz uma vaga nas quartas de final do torneio sul-americano. E serão os primeiros encontros entre os rivais na história.

Na fase de grupos, o Club Deportivo Godoy Cruz Antonio Tomba, nome completo da agremiação, somou nove pontos, com duas vitórias, três empates e uma derrota. Os argentinos avançaram na vice-liderança do Grupo C, empatados com o Olimpia, mas em desvantagem de um gol no saldo. Foram apenas cinco gols marcados nas seis rodadas.

Se o rendimento na Libertadores não empolga, o Godoy Cruz viveu grande momento no ano passado. O clube ficou com o vice-campeonato argentino, apenas dois pontos atrás do campeão Boca Juniors, sua melhor campanha na história, repetindo o feito de 2014.

A equipe de Mendoza ainda teve o artilheiro do torneio nacional. Trata-se do centroavante uruguaio Santiago "Morro" García, autor de 17 gols na ocasião. O jogador, de 28 anos, teve uma discreta passagem pelo Athletico em 2012 e no início da carreira chegou a ser comparado com a George Weah, atacante liberiano eleito o melhor jogador do mundo em 1995.

Autor de oito gols em 2019, García se recupera de uma torção no joelho direito.

O desempenho do Godoy Cruz no último Campeonato Argentino, porém, foi bem inferior. No torneio encerrado no início de abril, a equipe do técnico Lucas Bernardi ficou apenas na 14ª colocação, com 32 pontos – o Racing foi campeão com 57 pontos.



Na vitória por 1 a 0 contra o Universidade de Concepcion, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Godoy Cruz jogou com a seguinte escalação: Roberto Ramírez; Jalil Elías, Diego Viera, Tomás Cardona e Agustín Aleo; Juan Andrada, Ángel González, Kevin Gutiérrez, Fabían Henríquez e Valentín Burgoa; Juan Lucero.

O Godoy Cruz manda seus jogos na Libertadores no estádio Malvinas Argentinas, com capacidade para 40 mil torcedores. Nas três partidas da primeira fase, foram duas vitórias e um empate sob seus domínios.

Após o sorteio, o Palmeiras adotou discurso de respeito ao adversário, que teve a segunda pior campanha entre os 16 classificados para as oitavas de final da Libertadores.

– É um time argentino, temos de respeitar. Em campo temos de fazer o máximo para conseguir os três pontos e superar o adversário. O Palmeiras está se preparando e vem trabalhando para que cada vez consiga evoluir taticamente, tecnicamente e fisicamente. A nossa equipe hoje conseguiu a liderança do momento do Brasileiro e da Libertadores através do nosso trabalho. É o nosso foco – afirmou o presidente Maurício Galiotte, no Paraguai.

Em 2018, o Palmeiras duelou contra o Boca Juniors quatro vezes pela Libertadores. Na fase de grupos, o Verdão, ainda dirigido por Roger Machado, empatou na arena e venceu na Bombonera. Na semifinal, porém, o time já com Felipão perdeu em Buenos Aires, empatou em São Paulo e foi eliminado.

Na atual temporada, os palmeirenses tiveram o San Lorenzo como rival no Grupo F: derrota por 1 a 0 no estádio Nuevo Gasometro e vitória pelo mesmo placar na arena palmeirense, em resultado que confirmou o Verdão como líder geral da fase de grupos.

O retrospecto geral do Palmeiras contra clubes argentinos é positivo. Foram 93 jogos, com 43 vitórias, 26 empates e 24 derrotas, 168 gols marcados e 119 gols sofridos. Considerando apenas jogos válidos por Libertadores, o retrospecto é de 11 vitórias, 10 empates e oito derrotas, com 45 gols marcados e 31 sofridos em 29 partidas.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM: Dudu iguala Edmundo após Choque-Rei e busca marca de Ademir da Guia

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

5577 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias