Moisés elogia trabalho de Sampaoli e não vê favoritismo no clássico

17/5/2019 15:40

Moisés elogia trabalho de Sampaoli e não vê favoritismo no clássico

Moisés elogia trabalho de Sampaoli e não vê favoritismo no clássico

Na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o volante Moisés, peça fundamental do Palmeiras no título brasileiro de 2016 foi o escolhido para conceder entrevista coletiva. Existe a possibilidade do jogador ser titular no clássico contra o Santos neste sábado, ao lado de Felipe Melo e Bruno Henrique no meio-campo. O confronto, aliás, colocará frente a frente dois dos técnicos mais badalados do futebol brasileiro: Felipão e Sampaoli.







O camisa 10 do Verdão elogiou o trabalho desenvolvido pelo argentino dirigindo o Peixe. No entanto, fez questão de exaltar Luiz Felipe Scolari, seu atual comandante. Além disso, Moisés pediu atenção com os pontos fortes do Alvinegro Praiano, especialmente a velocidade da equipe pelos lados do campo.



“São dois treinadores muito vitoriosos, principalmente o Felipão. O Sampaoli faz um grande trabalho, já fez no Chile também. São técnicos com experiência e passado bem marcante. A gente sabe que o Santos é um time muito móvel, rápido, e em alguns momentos individualizar pelo lado. Tem que ter tranquilidade, a concentração tem que estar muito alta, principalmente pela movimentação que os jogadores deles imprimem”, analisou o volante.



Em um confronto com dois rivais tradicionais, vale uma das máximas do futebol: clássico é clássico. Quando questionado sobre um possível favorito para o duelo, Moisés foi seguro em sua resposta, descartando uma possível vantagem do Verdão, e ainda fez um comparativo sobre como os times gostam de jogar.



“Não (tem favorito). São estilos totalmente diferentes de jogo. A gente preza muito pelo equilíbrio. O Santos já é um time muito mais ofensivo. Mas um gol pode mudar muito a circunstância da partida. Vai ser muito estudado, pode render muita matéria, discussão. Mas os estilos tem dado resultado para os dois”, afirmou o meio-campista.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras rejeita bolada para jogar em Brasília contra o Santos



Vencer um clássico pode ser um divisor de águas na temporada. Apesar de o Campeonato Brasileiro estar apenas na quinta rodada, Moisés sabe da importância dos três pontos. Mesmo com um possível tropeço, o meia confia no que vem sendo feito atualmente pela comissão técnica.



“Independente do resultado, nós vamos manter a confiança no nosso trabalho. Não vai passar por um jogo como esse. Acho que nós temos uma forma de trabalhar, um ambiente muito bom para buscar esse título que nós almejamos. Mas sem dúvida é um jogo interessante e queremos ganhar”, emendou.



Palmeiras e Santos se enfrentam neste sábado, às 19h00 (horário de Brasília). A partida está marcada para o estádio do Pacaembu, e vale pela quinta rodada do Brasileirão. Os dois times dividem a liderança com 10 pontos ganhos. O Alviverde leva vantagem no saldo de gols.









Palmeiras, Moisés, Coletiva, Clássico



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





1959 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras