Palmeiras goleia Santos no Pacaembu e se isola na liderança do Brasileirão

18/5/2019 21:08

Palmeiras goleia Santos no Pacaembu e se isola na liderança do Brasileirão

Palmeiras goleia Santos no Pacaembu e se isola na liderança do Brasileirão

O Palmeiras bateu a equipe santista por 4 a 0 na noite deste sábado (18), no Pacaembu, com gols de Gustavo Gómez e Deyverson, no primeiro tempo, e de Raphael Veiga e Hyoran, no segundo tempo. Com o resultado, o time de Felipão chegou a 13 pontos no Brasileirão e lidera o torneio nacional de forma isolada; em seguida, vem o Atlético-MG, com 12 pontos.







Com este confronto frente o Peixe, o Palmeiras igualou o número de vitórias diante de seu rival no Pacaembu: foi o jogo de número 85 entre as duas equipes no estádio municipal e, agora, o Verdão soma 30 vitórias, contra também 30 do Alvinegro (os outros 25 duelos terminaram empatados). Foram 136 gols marcados e 138 sofridos.



Apesar de ter disputado mais jogos contra o Corinthians (370 duelos) ao longo de sua história, curiosamente, o Palmeiras tem como sua maior vítima o Santos: em 335 jogos, o Santos é o clube que o Verdão mais venceu em toda sua existência (são, ao todo, 141 triunfos e 564 gols marcados).



Considerando todos os confrontos da história entre Palmeiras e Santos, a vantagem é palestrina. Nos 335 embates disputados, a contagem registra 141 vitórias do Maior Campeão do Brasil, 89 empates e 105 reveses sofridos. O Alviverde marcou, ao todo, 564 gols e foi vazado em 473 oportunidades.



Vale lembrar o palco do encontro de hoje é sempre muito especial em jogos contra o Santos, pois, em 1959, foi no próprio Pacaembu que o time conquistou um dos títulos mais memoráveis de sua história, justamente sobre o Alvinegro Praiano: o Campeonato Paulista daquele ano. Na ocasião, com gols de Julinho Botelho (capitão) e Romeiro, de falta, o Verdão venceu o adversário – à época comandado pelo Rei Pelé – por 2 a 1 na finalíssima, disputada em janeiro de 1960, e ficou com o troféu.



O retrospecto recente do Palmeiras no Pacaembu, aliás, também é animador. Nos últimos 20 embates disputados no local, o Alviverde foi superado em apenas uma ocasião, com 17 vitórias e dois empates. Já contando a deste sábado, foram quatro partidas disputadas pelo Palmeiras no Pacaembu em 2019 - todas vitórias: ante Bragantino (2 a 0), São Paulo (1 a 0), Novorizontino (5 a 0) e Santos (4 a 0).



Jogar no campo municipal é sempre especial para o Alviverde, já que foi o próprio clube o responsável por inaugurar o estádio. O fato ocorreu em 28 de abril de 1940, quando o time alviverde goleou o Coritiba por 6 a 2 e venceu a primeira competição disputada no local, chamada Torneio de Inauguração do Pacaembu. Os gols palestrinos foram anotados por Echevarrieta (3), Luizinho, Elyseo e Sandro.



Conquistas não faltam no estádio municipal: o Verdão ostenta ainda o posto de maior campeão da história do Pacaembu – são 26 títulos no local. Dentre as principais glórias nele obtidas, estão os Brasileiros de 1960 (Taça Brasil), 1967 (Robertão) e de 1994; e os Paulistas de 1940, 1942, 1944, 1950, 1959, 1963 e 1972. O triunfo mais recente aconteceu em 2014, quando o Verdão venceu a Fiorentina por 2 a 1 – gols de Victor Luis e Leandro – e faturou o Troféu Julinho Botelho/Copa Euroamericana.







Palmeiras, Vitória, Clássico, Verdão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3552 visitas - Fonte: Palmeiras-site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausio Filho     

Parabéns a comissão técnica e jogadores ??????fizeram uma excelente partida, se manterem essa disposição, vontade, garra e união.... não será fácil ganharem da gente.

AVISO AOS CORNETEIROS: NÃO SE ESQUEÇAM DE TIRAR DE TEMPOS EM TEMPOS AS CORNETAS DA GAVETA E PASSAR UM KAOL PARA ELAS NÃO OXIDAREM. AVANTI PALESTRA ITÁLIA

Sebastião Lara     

Engraçado. O Sampaoli, quando o Santos ganhou do Grêmio em Porto Alegre, disse que tinha ganhadodo melhor time do Brasileirão. E agora? Como é que fica?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras