Com centroavantes em baixa, meias se destacam no ataque do Palmeiras

11/6/2019 17:08

Com centroavantes em baixa, meias se destacam no ataque do Palmeiras

Com centroavantes em baixa, meias se destacam no ataque do Palmeiras

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)





Apesar da consistente temporada feita pelo Palmeiras, os centroavantes não conseguem seguir o ritmo da equipe. Responsáveis por exercer a função de referência no ataque, Borja, Deyverson e Arthur Cabral somam apenas nove gols, abrindo espaço para o protagonismo dos meias no comando ofensivo do time palestrino.







Se os atacantes possuem dificuldades em balançar as redes, os meio-campistas demonstram desenvoltura no fundamento, tanto é que o artilheiro da temporada é Gustavo Scarpa, dono de sete gols. O vice-goleador é Deyverson, que fez cinco tentos e tem a preferência diante de Borja (3) e Arthur Cabral (1).



Em seguida, três meias dividem a terceira posição na estatística, com quatro gols: Ricardo Goulart – já de volta ao futebol chinês –, Dudu e Raphael Veiga. O último, inclusive, garantiu a vitória sobre o Athletico-PR, no sábado, após converter pênalti sofrido pelo camisa 7. Com um tento a menos, Zé Rafael, que tem recebido mais chances na equipe, aparece na sequência.



Dos 51 gols do Palmeiras no ano, 26 vieram por meio de pontas e meio-campistas responsáveis por funções mais ofensivas, ou seja, mais de 50%. Os centroavantes, por outro lado, figuram apenas com nove, o que culmina em menos de 20%. O restante é dividido entre defensores e volantes, além de gols contra.



Diante desse cenário, Willian pode ser usado por Felipão centralizado no comando de ataque. Fora desde o último mês de dezembro, o jogador está recuperado de uma cirurgia para corrigir lesões nos ligamentos cruzado e colateral medial do joelho, e reunirá condições de jogo após a pausa para a Copa América.







O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro, com 19 pontos – o clube aguarda o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva em relação ao pedido de anulação da vitória sobre o Botafogo. Na próxima quinta-feira, diante do Avaí, às 20 horas (de Brasília), pela 9ª rodada da competição, o Verdão torce por um melhor aproveitamento dos centroavantes para seguir na ponta.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





2850 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rogério M     

Tem que negociar o borja logo e trazer um 9 pra chegar titular ! O deiverson é esforçado, mas é pouco pra quem quer ser campeão da libertadores ! Eu espero q a diretoria do clube não jogue essa libertadores fora, por falta de um centroavante. A partir das quartas de final é impoetante ter um cara na frente q faça a diferença !

O que esse Gambá do Geremia Lopes está fazendo em nosso espaço.Va a MERDA GAMBA

Rudy Silva     

Resumindo, precisamos de um centroavante.

Gali Saudoso     

Prlo menos o Arthur Cabral nao esta em baixa, não jogou quase, nesse jogo contra o Avai tem q testar ele

Geremias Lopes     

Quando comecar a perde desce de vez

P cima deles Verdão !! VC É GIGANTE !! Contra tudo e contra todos!! Carlinhos PALMEIRENSE sempre Palmeirense Santo Anastácio SP.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras