18/6/2019 07:37

STJD julga partida entre Palmeiras e Botafogo, GloboEsporte fará transmissão

Tribunal analisará pedido do clube carioca para anulação do jogo disputado em Brasília

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará nesta terça-feira o pedido do Botafogo para anulação da derrota para o Palmeiras, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e disputada em 25 de maio, em Brasília.



O GloboEsporte.com transmitirá ao vivo o julgamento, que ocorrerá em Salvador, a partir de 10 horas (de Brasília), por ocasião de um workshop de Justiça Desportiva no auditório da Faculdade Baiana de Direito.


Como parte interessada, o Palmeiras terá direito a se manifestar também pessoalmente. Seu representante na capital baiana será André Sica, executivo jurídico do clube.

Enquanto não há uma decisão por parte do STJD, a Confederação Brasileira de Futebol mantém suspensos os três pontos conquistados pelo Palmeiras. O time paulista lidera a competição com 22 pontos (mas terá 25 pontos se o tribunal não concordar com a anulação).

O que ocorreu

O Palmeiras venceu o jogo por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez, em pênalti assinalado após revisão do VAR e cobrado aos 16 minutos do segundo tempo.

A princípio, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior havia entendido que Deyverson, do Palmeiras, tinha simulado uma falta dentro da área. Mas, ao rever a jogada, apontou falta do zagueiro botafoguense Gabriel e retirou cartão amarelo dado ao atacante.

Qual a alegação do Botafogo?

O Botafogo reclama que a decisão foi revista com a partida já reiniciada em tiro de meta. O clube carioca se baseia na regra 5 da FIFA e no protocolo 8.12 do VAR para pedir que o jogo seja impugnado.

– Nossa expectativa é no sentido do provimento do recurso. O áudio e o vídeo comprovam o erro de direito, pois vê-se e ouve-se claramente o árbitro determinando o reinício da partida e só depois sua paralisação para verificação do VAR – diz o vice-presidente jurídico Domingos Fleury.

Que linha o Palmeiras adotará?

O Palmeiras levará ao julgamento o argumento de que o próprio protocolo aponta em suas considerações finais situações em que "em princípio", uma partida não poderá ser invalidada. Entre elas, decisões incorretas implicando o auxílio do árbitro de vídeo.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


10659 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

tirem o herk tras ele de volta e mete 2 gools nestes bostas de merda

Gracino Branco     

Antes era só o video agora eles arrumaram um audio .Podis crer vão anular o jogo .Se o palmeras não tirar o Erki de lá é muita pouca vergonha .

Esau Iglecia     

Esse André Sica, deveria se chamar André zica, não ganha uma. Pode escrever, vai perder!

Joel Nogueira     

Hoje tem jogo do palmeiras contra o bostafogo e outros 18 timecos secadores que secam palmeiras mais não adianta secar se perdemos no tapetao vomos jogar de novo desta timeco medíocre, falido e desta vez vai ser de goleada pelo menos de cinco a zero para bota este timeco medíocre falido no seu lugar e segue o líder kkk bostafogo medíocre falido

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias