18/6/2019 16:04

Palmeiras é o time com maior vantagem da história antes de pausas do Brasileirão por pontos corridos

Com 25 pontos após o julgamento do STJD, o Palmeiras superou o Flamengo e tem a maior diferença entre líder e segundo colocado dos pontos corridos

O asterisco saiu da tabela do Brasileirão na tarde desta terça-feira (18). O STJD julgou o pedido de impugnação do jogo entre Botafogo x Palmeiras e manteve a vitória para o alviverde, que segue na liderança isolada do campeonato e agora com cinco pontos de diferença para o segundo colocado, Santos.



Mas além da vitória nos tribunais, o Palmeiras conseguiu também superar os números do Flamengo na última pausa do Brasileirão, em 2018. Agora, o Palmeiras soma 25 pontos, cinco a mais que o vice-líder Santos e é o clube com a maior vantagem na história dos pontos corridos do Brasileirão contra o segundo colocado.

No ano passado, o Rubro-Negro conquistou 27 pontos contra 23 de Atlético Mineiro e São Paulo até a 12ª rodada do Brasileirão, quando o campeonato parou por conta da Copa do Mundo na Rússia.

Relembre outras paradas do Campeonato Brasileiro:
Em 2006, o Brasileirão parou na 10ª rodada para a disputa da Copa do Mundo na Alemanha e a liderança era do Cruzeiro, com 21 pontos e que estava empatado em pontos com o Internacional, contudo segurou a ponta do campeonato pelos critérios de desempate (gols pró e saldo de gols).

Antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa de 2010, na África do Sul, dois clubes também dividiam a liderança da competição (Corinthians e Ceará). Na ocasião, o alvinegro do Parque São Jorge ostentava a primeira posição assim como o Cruzeiro, pelos critérios de desempate.

Três anos depois, em 2013, o Brasileirão parou mais cedo. A competição passou pelo hiato sem jogos já na 5ª rodada por conta da Copa das Confederações, disputada em terras tupiniquins. Naquele momento, a liderança do campeonato era do Coritiba, com 11 pontos e o segundo colocado era o Vitória, que somava 10 pontos até a parada.

Seguindo a tradição, a competição parou em 2014 após a 9ª rodada para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. Até lá, o Cruzeiro liderava com 19 pontos enquanto a vice-liderança era do Fluminense, que tinha 16 pontos (Nota da redação: Corinthians, São Paulo e Internacional também somaram a mesma pontuação do tricolor das Laranjeiras até pausa do Mundial em terras brasileiras).

O Brasileirão volta no dia 13 de julho, com o jogo entre Grêmio x Vasco, às 17h (de Brasília), na Arena. Líder até lá, o Palmeiras retorna aos campos no mesmo dia para encarar o São Paulo, no Morumbi, às 19h (de Brasília).




Palmeiras, Vantagem, Liderança, Brasileirão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


2559 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias