24/6/2019 07:45

Como o Palmeiras pode estar na volta aos treinos

Jogadores se reapresentam na manhã desta segunda-feira após dez dias de folga

Passados dez dias de folga, o Palmeiras reinicia na manhã desta segunda-feira os treinamentos na Academia de Futebol, de olho nas três competições em disputa no segundo semestre: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.


O primeiro compromisso oficial será em 10 de julho, diante do Internacional, na arena palmeirense, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mas, até lá, ainda haverá um jogo-treino e um amistoso para testes de Luiz Felipe Scolari.

Nessa preparação, a comissão técnica de Felipão terá novidades. Entre elas, o volante Ramires, que rescindiu contrato no futebol chinês e assinou um vínculo de quatro temporadas.

Contratação de Ramires
O único reforço para o segundo semestre é o volante Ramires, de 32 anos, que retorna ao Brasil depois de passagens por Benfica (Portugal), Chelsea (Inglaterra) e Jiangsu Suning (China). Em teoria, substituirá na lista da Libertadores o meia-atacante Ricardo Goulart, de volta à China.

Ramires deixou o futebol brasileiro em 2009, quando foi vendido pelo Cruzeiro. Durante seu período na Europa, foi convocado para defender a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2010 e 2014, a última sob comando de Felipão.

Foi o treinador quem pediu sua contratação no Palmeiras. Em entrevista coletiva no dia do acerto, ele elogiou muito o meio-campista.

– É um excelente jogador. Um atleta que participa de quatro posições com uma dinâmica maravilhosa – analisou.

Possível saída de Borja
Segundo o estafe do centroavante, ele se reapresentará com os demais jogadores nesta segunda-feira. Isso não significa, porém, que não será negociado nesta janela de transferências.

Reforço mais caro da história do Palmeiras – foi comprado em 2017 com US$ 10,5 milhões (cerca de R$ 34 milhões, na época) da Crefisa –, o colombiano gostaria de seguir no clube, mas tem sido pouco aproveitado por Felipão.

No último jogo antes da parada, ele ficou no banco de reservas diante do Avaí. Na chegada à arena palmeirense, ao ouvir de um repórter que aquela poderia ser sua despedida, fez sinal negativo.

Mas, com poucas oportunidades nesta temporada e sem ter sido convocado para a Copa América, Borja ainda pode ser negociado para atuar por outra equipe.

Jogadores recuperados

A não ser que alguém se machuque até lá, Felipão terá todo o elenco à disposição no primeiro jogo oficial após a Copa América, diante do Internacional.

Antes da parada, os desfalques vinham sendo o lateral-direito Mayke (dores no púbis) e o zagueiro Luan (sobrecarga no tendão do músculo adutor da coxa direita).

Os dois estão recuperados e se apresentaram já na semana passada para antecipar trabalhos de reforço muscular, a exemplo do atacante Willian, que operou o joelho direito no fim do ano passado e já vinha trabalhando com bola.

O único jogador entregue ao departamento médico é o atacante Luan Silva, emprestado pelo Vitória, em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo. O retorno aos campos está previsto para setembro.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


1410 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias