24/6/2019 15:42

Edmundo diz que trocaria gol que levou Palmeiras à decisão de 93 por pênalti perdido na final do Mundial

Ex-atacante foi fundamental no título que tirou o Verdão da final, mas perdeu o último pênalti do Vasco na final do Mundial

Ídolo de Palmeiras e Vasco, Edmundo é até hoje muito saudado por ambas as torcidas, conquistou grandes títulos e foi fundamental em ambos. Porém, em entrevista ao canal Desimpedidos, no programa Desafio do Fred, o ex-jogador relembrou dois lances específicos pelos clubes e os comparou.



Ao ser perguntado pelo apresentador sobre qual seria seu gol mais bonito da carreira, Edmundo falou sobre beleza, mas também sobre grau de importância para escolher o marcado contra a Ferroviária, pelo quadrangular semifinal do Paulistão de 1993.

“Fiz um aqui contra a Ferroviária de Araraquara. Toquei por cima, mas que tem também seu grau de importância. Aquele foi um gol que fez a gente ir para a final de 93, foi super importante. (Se não ganhássemos o jogo) Teríamos que ganhar depois em casa, aí conseguimos com uma rodada de antecedência e classificamos.”

Porém, o ex-atacante foi lembrado várias vezes sobre um dos lances mais marcantes negativamente da carreira. O pênalti perdido na final do Mundial de 2000 contra o Corinthians foi crucial para a derrota, já que encerrou a disputa de penalidades máximas. Edmundo não teve dúvidas ao comparar o gol decisivo pelo Palmeiras e o pênalti batido no Vasco.

“Eu trocaria (o gol pelo pênalti). Ficou muito marcado. Porque depois daquele gol contra a Ferroviária tinha outra possibilidade de ir para a final. Não era só aquela. O pênalti foi o último, não tinha mais como voltar.”




Palmeiras, Edmundo, História



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


14841 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Felipe     

RESPEITA O MITO

Felipe     

Admiravel os carai, aqui é ANIMAL MONSTRO

Audimar Pieri     

Ele é admirável.. más ídolo ídolo não sei não

Audimar Pieri     

Concordo Danilo... também têm o fato de ter jogado nos gambá

Respeito o Edmundo, mas sempre achei ele muito mais vascaino que palmeirense, isso prova o que eu penso, nós palmeirenses devemos ter carinho por ele mas não idolatria, existem outros que aqui jogaram e representaram e são totalmente palmeirenses

Eliseu Suzin     

Sou muito fã di Edmundo, mas aquele pênalti custou um título pros gambás, que ruim!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias