15/7/2019 13:34

Palmeiras se replanejará antes do jogo contra Godoy Cruz

Verdão joga em Porto Alegre na quarta e só volta para São Paulo no dia 24; veja itinerário

A segunda-feira e a terça-feira desta semana serão os últimos dois dias de trabalho do Palmeiras na Academia de Futebol antes de uma sequência de viagens e jogos importantes por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores nas próximas duas semanas. Depois de terça, o retorno do grupo para a cidade de São Paulo será apenas no dia 24. O elenco vai viajar mais de 10 mil quilômetros até voltar para casa.


Na próxima quarta-feira, o Verdão vai até Porto Alegre, que fica a 850 km da capital paulista, para enfrentar o Internacional por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. A vitória no jogo de ida, na arena palmeirense, dá ao time de Felipão a vantagem do empate.

Para facilitar a recuperação dos atletas, a delegação alviverde enfrentará cerca de 3.200 km e seguirá na quinta-feira diretamente para Fortaleza, onde defenderá no sábado contra o Ceará a liderança do Campeonato Brasileiro.

Da capital cearense, o Palmeiras terá mais 4.500 km até a cidade de Mendoza, na Argentina. Na terça-feira, o Verdão abre confronto das oitavas de final da Libertadores contra o Godoy Cruz. Depois, viaja mais 2.400 km para retornar a São Paulo. No total, 10.950 quilômetros.


É comum a delegação palmeirense viajar em voo fretado em deslocamentos maiores. Em jogos da competição sul-americana, por exemplo, o clube opta por chegar pelo menos dois dias antes do confronto para facilitar adaptação ao local.

– Não é fácil (a sequência). Mas já sabíamos disso desde a parada, que chegariam alguns momentos com acúmulo de jogos fora de casa, e jogos difíceis e de decisões. Mas temos um grupo, estamos preparado. Temos também o suporte da diretoria, de todo estafe para fazer a melhor programação possível. Sabemos que dentro das dificuldades o Palmeiras vai se organizar bem para conseguir os objetivos – avaliou Moisés, que foi escalado como titular no Choque-Rei.

No último sábado, Felipão abriu planejamento da equipe para a sequência intensa e poupou cinco titulares no clássico contra o São Paulo: os zagueiros Luan e Gustavo Gómez, os volantes Felipe Melo e Bruno Henrique e o meia Lucas Lima. A tendência é de que a comissão técnica volte a adotar o rodízio em algum momento nos próximos jogos antes do retorno para casa, que será contra o Vasco, no dia 27, na arena, pelo Brasileirão.

– Temos de saber administrar. Quem joga uma competição só é diferente. Se formos eliminados na quarta-feira, temos duas. Depois, uma. Aí você administra de outra forma. Não sei se é mais fácil ou difícil, mas tomara que não chegue a isso. Não nos coloca numa situação ruim, vamos administrando a equipe dentro do que estamos disputando – afirmou Felipão.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Ganchos e Libertadores podem fazer Palmeiras voltar a dividir times

LEIA TAMBÉM: Convocado por Tite, Weverton briga para ser dono de recorde no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Torcedores do Bahia se unem e vão à Justiça contra Palmeiras e Allianz Parque por tela no setor visitante



2592 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Naldinho Ktp     

Jao tem wue reclamar pois tem.time que nao joga tanto mas tbm nao esta ganhando dinheiro como vaipagar as contas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias