16/7/2019 17:00

[OPINIÃO] A ideia do Felipão pode ser utilizar o Ramires como terceiro homem do meio-campo

Por: Igor Souza



O novo reforço do Palmeiras é uma cara antiga para Felipão, Ramires foi um pedido feito pelo treinador que convocou o jogador na lista dos 23 atletas para a Copa do Mundo em 2014. Até o momento Ramires foi o único reforço do Palestra na janela atual.



Recentemente o treinador Felipão fez uma declaração que repercutiu muito entre os torcedores: "Nós jogamos como o Liverpool, pra cima, sem tiki-taka". Fato é que o Palmeiras é o último time no ranking de passes do Campeonato Brasileiro, segundo dados do Footstats.

A comparação feita pelo treinador foi no estilo de jogo reativo assim como o Liverpool, que precisa de poucos passes para concluir uma finalização até mesmo fazer o gol. Claro que cada clube nas devidas proporções em estágios de trabalho, mas o sentido da frase do Felipão foi esse.

O time inglês, atual campeão da Champions League, joga sem um meia de armação vias de fato. A trinca do meio-campo é formada por Fabinho, Henderson e Wijnaldum. Nenhum meia armador. O meio-campo do Liverpool é forte e sabe jogar com a bola nos pés, acredito que o Felipão queira fazer algo semelhante.

Guardada as devidas proporções novamente, a trinca do meio-campo que pode ser pensada por Felipão retira a possibilidade do meio armador. Felipe Melo, Bruno Henrique e Ramires seriam os volantes do time trazendo força e técnica no meio-campo. Todos nós sabemos a qualidade dos 3 jogadores, são atletas que sabem jogar com e sem a bola.



Cada vez mais Felipão está se espelhando no futebol jogado pelo Liverpool e vem dando certo dentro das limitações do futebol brasileiro. O Palmeiras é o líder isolado do campeonato nacional e está muito vivo em todas as competições que restam para os clubes no País (Copa do Brasil e Libertadores).




Ramires, Felipão, Palmeiras, Palestra



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Ganchos e Libertadores podem fazer Palmeiras voltar a dividir times

LEIA TAMBÉM: Convocado por Tite, Weverton briga para ser dono de recorde no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Torcedores do Bahia se unem e vão à Justiça contra Palmeiras e Allianz Parque por tela no setor visitante



2484 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Lindio Domingues     

So sabe contrar meias esse felipao ta de brincadeira n busca solucao no ataque do palmeiras n q vc vai conseguir alguma coisa esse ano copa do brasil ja dançou

O TORCEDOR PALMEIRENSE QUER VER É RESULTADO.

Doni Prado     

Só que pra ele fazer isso tem que os caras la da frente ter faro de gol e o deiverson ta devendo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias