19/7/2019 11:20

Dudu, o craque do Palmeiras, não tem a obrigação de bater pênaltis

Se o seu desempenho neste quesito é ruim e o jogador não tem segurança para bater nestas decisões, ficar de fora não é um crime

(Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)


Desde que chegou ao Palmeiras, em 2015, Dudu rapidamente se tornou uma referência técnica dentro do time. Não à toa, virou ídolo. Porém, uma questão específica sempre levanta polêmica sobre seu papel dentro do time: as cobranças de pênaltis. Ontem, na eliminação contra o Internacional, Dudu mais uma vez ficou de fora da lista dos batedores, sendo criticado por uma parcela de torcedores. Mas a revolta faz sentido? Dudu esteve na marca da cal em quatro de 11 decisões de mata-mata que foram para os pênaltis, com aproveitamento de apenas 50% - isso sem contar outras cobranças desperdiçadas com o jogo rolando. O papel de liderança de Dudu não passa obrigatoriamente por estar entre os batedores da equipe. Se o seu desempenho neste quesito é ruim e o jogador não tem segurança para bater nestas decisões, ficar de fora não é um crime, mas uma visão consciente do coletivo. O Palmeiras vem fracassando sistematicamente em torneios mata-mata, mas o maior culpado não é Dudu. Ele continua sendo o grande nome do elenco, com estatísticas significativas e atuações de alto nível. Cobrar ou não pênalti é uma discussão rasa enquanto o time continuar insistindo no pragmatismo em torneios que a cólera fala mais alto do que a razão.




Dudu, Palmeiras, Internacional, Copa do Brasil



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Scarpa pede concentração para jogo de volta contra o Grêmio e elogia gramado do Pacaembu

LEIA TAMBÉM: Substituto de Felipe Melo, Thiago Santos deve mudar característica do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Nova foto da camisa 3 do Palmeiras para próxima temporada é publicada na internet; confira



1812 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Mas tem obrigação de acertar pelo menos 80%. Dos passes em jogo ,o que não fez no ultimo jogo

Viktor Steiner     

Maior salário. E n bate pênalti pqp pipoqueiro, jamais sera um Edmundo

Nilson Severino     

Mancha enchendo o saco e agitando em Fortaleza. Pra quê? Estão dando força pra imprensa gambá nos desestabilizar.

gente para com isto deixa para os ratos crecidos as sardinhas frescas5

Roberto Tolin     

Não tem que bater merda nenhuma... só deve bater quem está confiante. Querem o quê? Ver o cara bater e errar pra depois crucificar o jogador e infernizar a vida do cara. Vsf...

Rudy Silva     

José Edmilson, você esta corretíssimo, é muito facil defender quem se esconde, e criticar quem teve atitude na hora da decisão.

Rudy Silva     

Muito facil defender que não bate, e criticar quem da a cara para bater. Geral criticaram o Moisés, mas ele foi homem o suficiente de assumir a responsabilidade, não se escondeu e não amarelou. É muito facil ganhar status fugindo da responsbilidade

Respeitando a opinião dos colegas, penso que ele tem que bater sim. É o nosso melhor jogador sem qq duvida, uma referência para os outros. Se na hora de decidir ele que é o idolo fica inseguro, imagina como ficam os outros? Deveria aperfeiçoar este fundamento. Em tempo, já perdemos quatro seguidas.

Jose Rodriges     

DUDU e o melhor jogador do palmeiras tem que Deixar ele em paz pra jogar porque se ele sair do palmeiras nao encotraremos outro que tenha a metade da raça que ele tem!!!!!

Vilson Parizotto     

Não tem nao, tds sabemos que não é a dele...

Tem que bater pênalti aqueles que têm melhor aproveitamento, não é o caso do Dudu , portanto ele está correto em não ter batido .

Rudy Silva     

Nao conheço nenhum craque incompleto. Ele tem a obrigação de bater pênalti sim, quem tem status de ídolo não pode fugir da esponsabilidade e das obrigações.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias