20/7/2019 09:01

Após eliminação, Palmeiras tenta mostrar que rodízio vale a pena

eliminações não abalavam, mas, em 2019, time só perdeu pontos quando descansou principais jogadores

(Agência Palmeiras)



Neste sábado, às 19h, o Palmeiras não terá seus principais jogadores para enfrentar o Ceará, em Fortaleza, pelo Brasileiro, já que o foco está no duelo de terça-feira, contra o Godoy Cruz, na Argentina, pela Libertadores. Uma mudança costumeira de Luiz Felipe Scolari, mas que, neste ano, ainda não teve a eficiência de 2018. E o rodízio, como no ano passado, tem como desafio deixar para trás uma eliminação - para o Inter, nos pênaltis, na Copa do Brasil.



O título brasileiro do ano passado teve essa alternância como marca, e a força do elenco foi provada exatamente em momentos como o deste fim de semana, superando a frustração de uma eliminação. Mesmo caindo na Copa do Brasil e na Libertadores de 2018, a equipe teve capacidade de se recuperar mesmo poupando atletas, assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro e iniciando a sequência de 33 rodadas de invencibilidade na competição.

Em 2019, porém, o Palmeiras perdeu pontos no torneio somente quando escalou reservas. O aproveitamento de 100% não foi estabelecido porque uma equipe quase inteiramente de suplentes - Deyverson foi a exceção - empatou por 1 a 1 diante do CSA, em Alagoas, pela segunda rodada. O placar se repetiu no sábado passado, ante o São Paulo, no Morumbi, onde a Felipão optou por escalar zagueiros e meio-campistas que costumam ficar no banco.

Bem diferente do ano passado. Em 2018, o Palmeiras caiu na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, em 26 de setembro, e, quatro dias depois, contra a mesma equipe mineira, uma formação misturando titulares e reservas venceu por 3 a 1 e assumiu a liderança do Brasileiro. A queda na Libertadores ocorreu contra o Boca Juniors, em 31 de outubro, e, após três dias, uma escalação com alguns suplentes derrotou o Santos por 3 a 2, mantendo a vantagem na ponta.

Na atual temporada, o Verdão já mostrou capacidade de se reerguer depois de uma eliminação. Em 7 de abril, parou nas semifinais do Campeonato Paulista ao ser superado nos pênaltis pelo São Paulo, após 0 a 0 no Allianz Parque. Três dias depois, mas com a formação principal, impôs 3 a 0 ao colombiano Junior Barranquilla, pela Libertadores, e deu pontapé a uma ascensão que lhe rendeu a melhor campanha da primeira fase do torneio continental, o avanço às quartas de final da Copa do Brasil e a liderança do Campeonato Brasileiro.

Apesar dos tropeços diante de CSA e São Paulo, ambos fora de casa, como ocorrerá neste fim de semana, Felipão mantém a confiança em seu elenco. É possível que nenhum dos principais jogadores atue no Castelão nesta noite. O time ainda tem uma gordura: caso seja derrotado, só perderá a liderança se o Santos vencer o Botafogo, às 11h deste domingo, no Rio de Janeiro, tirando uma diferença de dez gols no saldo.



Ainda assim, ter um rival colado, além da possibilidade de aproximação do Flamengo, que está a seis pontos, não é o objetivo, obviamente. Por isso, caberá aos escalados deste sábado provar que, como em 2018, o rodízio que mantém o elenco inteiro motivado, por jogar com frequência, ainda vale a pena no Palmeiras.



Palmeiras, Felipão, Verdão, Brasileirão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Scarpa pede concentração para jogo de volta contra o Grêmio e elogia gramado do Pacaembu

LEIA TAMBÉM: Substituto de Felipe Melo, Thiago Santos deve mudar característica do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Nova foto da camisa 3 do Palmeiras para próxima temporada é publicada na internet; confira



765 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rodízio????? Tá loco FELIPAO!!!!! Tem que por time titular , tem que FAzer um time entrosado , mas com esse rodízio nunca teremos uma equipe entrosada!!! Para de ser burro felipao!!! TEM QUE TIRAR LUCAS LIMA É COLOCAR SCARPA E TIRAR DEIVERSON E POR WILLIAN BIGODE , ESSE RODIZIO SO FODE O PALMEIRAS

Odorio Macedo     

Calma ! Estamos muito ansiosos, o Palmeiras não joga sozinho. Geralmente tem outros onze com o mesmo objetivo

Renner Hachem     

Ai os corneteiros gambas vcs tinha sumido nee apareceram bando de ze ruela pq vcs sumiram? Pq nois estava so ganhando ne ai qdo perde aparece ne seus pau no cu lixo de torcedor modinha dos inferno

Rudy Silva     

Esse rodízio não serve pra nada, ele só é bom quando um tome ganha no minimo uns 2 ou 3 campeonatos por temporada. Se for pra ganhar apenas um campeonato igual estamos ganhando, não estamos fazendo nada diferente de quem que o elenco reduzido e tbm ganha um campeonato igual nós. O Grêmio é um grande exemplo de não pagar salarios astronômicos e sempre ta ganhando titulos, inclusives ganhou a copa do Brasil, Gaúcho, Libertadores e Recopa em 3, sem grandes investimentos.

Aurelio Claudete     

Felipao perdeu o fervor por titulo o dinheiro e poder subiu a cabeça agora tudo pra ele e normal

Parece que esse ano nao vamos ganhar nada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias