20/7/2019 10:00

Palmeiras enfrenta o Ceará para completar um ano de invencibilidade no Brasileiro

Líder da competição deve escalar reservas em que jogo que pode trazer marca histórica para o clube

(Foto: Alexandre Schneider/GettyImages)



Um jogo com possivelmente a formação reserva em campo e às vésperas da importante partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores pode dar ao Palmeiras uma marca histórica. Se não sofrer uma derrota neste sábado, às 19h, contra o Ceará, no Castelão, o time alviverde vai completar um ano inteiro sem perder pelo Campeonato Brasileiro.



A última vez em que o time jogou pela competição e não somou pontos foi em 25 de julho do ano passado, data a ser completada na próxima quinta-feira. No Maracanã, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Fluminense. Horas depois, a diretoria decidiu demitir o técnico Roger Machado e foi buscar Luiz Felipe Scolari, um dos responsáveis pela sequência invicta de 33 compromissos.


A possibilidade de atingir, caso não perca, a marca de 34 partidas de invencibilidade no Brasileiro deixa o clube mais perto dos recordes no quesito. A sequência do Palmeiras é a terceira maior da história, atrás somente de duas séries obtidas entre 1977 e 1978. O Santa Cruz permaneceu 35 partidas sem perder e o Botafogo, nos mesmos anos, ficou 42 jogos.

A chance de chegar à data de um ano sem derrota no Brasileiro não alterou a preparação do Palmeiras. O líder da competição deixou Porto Alegre, onde na quarta foi eliminado da Copa do Brasil, e foi direto para Fortaleza, onde fez treino fechado.

Apesar do recebimento caloroso por centenas de torcedores de madrugada no aeroporto e da presença maciça de palmeirenses do lado de fora do treino, o clube manteve a agenda. Não houve contato com o público.



Felipão vai escalar uma formação bastante modificada. O plano da comissão técnica é poupar os principais titulares para a partida da próxima terça-feira, na Argentina, contra o Godoy Cruz, pela Copa Libertadores. O elenco, inclusive, sai de Fortaleza após a partida e vai diretamente para Mendoza.



Edu Dracena, Antônio Carlos, Palmeiras, Ceará



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Scarpa pede concentração para jogo de volta contra o Grêmio e elogia gramado do Pacaembu

LEIA TAMBÉM: Substituto de Felipe Melo, Thiago Santos deve mudar característica do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Nova foto da camisa 3 do Palmeiras para próxima temporada é publicada na internet; confira



1704 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Entrou com o time titular e com o Deyverson...não vamos chegar a lugar nenhum desse jeito

Aurelio Claudete     

Os caras sao preservados mesmo assim dormem em campo uma tristeza nosso verdao nao e mais copeiro times piores ganharam copas como 2012 fraquissimo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias