20/7/2019 13:31

Vencer e só: Palmeiras tenta escantear 'pressão incomum' diante do Ceará

(Foto: Alexandre Schneider/GettyImages)



Neste sábado (20), o Campeonato Brasileiro terá o seu grande líder em ação. Na Arena Castelão, o ?Palmeiras de Luís Felipe Scolari encara o 'traiçoeiro' Ceará, equipe que costuma dificultar a vida dos paulistas em competições nacionais. Apesar do histórico de equilíbrio, o Alviverde não pode sequer cogitar um resultado diferente da vitória fora de casa.



??A urgência pela vitória em Fortaleza passa não apenas pelo aspecto classificatório - o vice-líder Santos está a três pontos de diferença -, mas principalmente pelo princípio de turbulência instaurado na Academia de Futebol após a eliminação para o Internacional no meio de semana. Como destaca o ?UOL Esportes, a queda nas quartas da Copa do Brasil não foi bem assimilada pelo torcedor alviverde, com alguns protestos pontuais surgindo nos últimos dias.



??Apesar dos 33 jogos de invencibilidade no Brasileirão (desde 2018), o retrospecto alviverde em competições eliminatórias tem gerado insatisfação e questionamentos. Desde que retornou para sua terceira passagem pelo clube, ?Felipão já soma ?quatro eliminações 'precoces', não conseguindo sequer conduzir o Palmeiras a uma decisão.

A necessidade de vencer para amenizar qualquer faísca de crise que esteja aparecendo - os jogadores foram recebidos sob protestos em Fortaleza, com direito a pipocas atiradas em sua direção -, não levará Felipão a abrir mão de seu sistema de rodízio. O comandante já confirmou escalação alternativa, com diversas modificações na defesa e no ataque.



Uma possível novidade para a ?partida deste sábado (20) fica a cargo de Ramires, único reforço trazido pelo clube nesta janela de julho. O experiente volante já reúne condições físicas para atuar, e deve ganhar seus primeiros minutos oficiais com a camisa alviverde.



Palmeiras, Lucas Lima, Verdão, Ceará



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Ganchos e Libertadores podem fazer Palmeiras voltar a dividir times

LEIA TAMBÉM: Convocado por Tite, Weverton briga para ser dono de recorde no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Torcedores do Bahia se unem e vão à Justiça contra Palmeiras e Allianz Parque por tela no setor visitante



648 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Bando de garçon vai ao ceara colocar a mesa para os cearenses fazer a festa.... Master chefe felipon e seus 11 garçons pés de rato...

Rogério M     

Sera q vai ganhar do Ceara com gol de zagueiro ?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias