Palmeiras goleia Chapecoense e garante acesso no Campeonato Brasileiro Feminino de 2020

21/7/2019 18:32

Palmeiras goleia Chapecoense e garante acesso no Campeonato Brasileiro Feminino de 2020

Verdão mantém 100% no Campeonato Brasileiro e vai enfrentar o São Paulo na semifinal

Palmeiras goleia Chapecoense e garante acesso no Campeonato Brasileiro Feminino de 2020

O Palmeiras é mais um garantido na elite do Campeonato Brasileiro feminino em 2020. O Verdão carimbou a classificação neste domingo à tarde, em Vinhedo, ao vencer novamente a Chapecoense, desta vez por 5 a 1, pela partida de volta das quartas de final da Série A2 (a primeira acabou 2 a 0).







Os gols palmeirenses saíram dos pés de Bianca, em duas belas cobranças de falta, Carla Nunes, de cabeça e no rebote de pênalti que ela mesmo chutou no travessão, e Luana. Esta foi a nona vitória consecutiva do Verdão, que ostenta 100% de aproveitamento e tem a melhor campanha até aqui.



Mesmo eliminada, a Chapecoense conseguiu um feito inédito: balançar as redes do Palmeiras. O gol, além de ser o primeiro sofrido pelo time paulista, saiu de forma bem inusitada: a goleira Camila fez a reposição de dentro da sua área, a bola quicou no gramado e enganou a goleira do Verdão.



Com acesso à primeira divisão garantido, o Palmeiras agora vai em busca do título. O adversário na semifinal será o São Paulo, que passou pelo Taubaté um dia antes. Do outro lado da chave, Grêmio e Cruzeiro vão se enfrentar. As datas e horários dos jogos serão anunciados pela CBF no começo desta semana.



O jogo

O favoritismo palmeirense em momento algum foi desafiado pela Chapecoense, que viajou a Vinhedo sem sua força máxima. O primeiro gol da tarde saiu aos 12 minutos, em cobrança de falta de Bianca por cima da barreira. Oito minutos depois, Camila encobriu a goleira adversária e empatou a partida. O lance acordou o Palmeiras, que desempatou aos 26, com Carla Nunes, de cabeça, e ampliou aos 36, em cobrança de falta de Bianca no ângulo esquerdo.







Na etapa final, já sem Bianca, poupada pela comissão técnica, o Palmeiras impôs um ritmo mais lento e ameaçou menos a Chapecoense. O quarto gol saiu com Carla Nunes, que aproveitou rebote do pênalti que ela mesmo desperdiçou (a arbitragem viu toque de outra jogadora antes de Carla e por isso validou o lance). Após uma paralisação de 18 minutos, para que a ambulância levasse uma jogadora da Chape a um hospital após uma lesão, ainda deu tempo de Luana, com assistência de Carla Nunes, fechar a conta em Vinhedo.



Palmeiras, Chapecoense, Futebol Feminino, Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3714 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Parabens meninas so nao ver os marmanjos jogar por favor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras