22/7/2019 17:33

[COMENTE] Qual a sua opinião sobre a possível saída de Paulo Nobre do cargo de conselheiro vitalício do Palmeiras?

Em carta anexada ao relatório da comissão de sindicância que investigou o caso Blackstar no Palmeiras, o ex-presidente Paulo Nobre, que geriu o clube do início de 2013 ao final de 2016, fez críticas ao cenário político atual e avisou que pretende deixar o Conselho Deliberativo.



Nobre é apontado como responsável por apresentar a Blackstar a Genaro Marino (segundo vice-presidente em sua gestão e candidato derrotado na última eleição), que durante a campanha eleitoral do ano passado protocolou uma proposta de patrocínio da empresa no valor de R$ 1 bilhão, com promessa de pagamento à vista.

Segundo a diretoria atual, a proposta tinha falsas garantias bancárias. O GloboEsporte.com revelou à época que a empresa, com sede em Hong Kong, tinha capital social de apenas R$ 5 mil.

Instado pela comissão de sindicância, o ex-presidente não quis prestar depoimento. Em vez disso, escreveu uma carta em que faz críticas ao momento político do Palmeiras, presidido por Maurício Galiotte (primeiro vice-presidente em sua gestão) e patrocinado por Leila Pereira (dona da Crefisa), dois ex-aliados e atualmente desafetos.

Leila se elegeu conselheira a contragosto de Nobre, que no final de seu segundo mandato solicitou averiguação para comprovar que a patrocinadora se valia de um título retroativo de associada, datado de 1996 e ofertado pelo ex-presidente Mustafá Contursi.

A empresária, porém, teve a legalidade de sua matrícula (e de sua candidatura, consequentemente) referendada pela gestão seguinte, comandada por Galiotte, e pelo Conselho.

Na carta anexada ao relatório do caso Blackstar, Nobre comunica que, diante dos acontecimentos recentes na política do clube, pretende renunciar ao cargo de conselheiro vitalício.

O documento produzido pela sindicância sugere advertência ao ex-presidente e a outros dois conselheiros – Ricardo Galassi e José Carlos Tomaselli, que integravam a chapa de oposição na última eleição –, além de um ano de suspensão a Genaro Marino. As penalidades serão votadas pelo Conselho em reunião convocada para 1º de agosto.

Se Nobre realmente renunciar ao cargo, ele poderá concorrer novamente a uma vaga no órgão somente em 2021. Já para ser candidato à presidência do clube, o artigo 113 do estatuto reza que é preciso ter "cumprido, no mínimo, 4 (quatro) anos de mandato efetivo" como conselheiro.



E você, palmeirense, o que achou da atitude de Paulo Nobre sobre renunciar ao cargo?

Palmeiras, Paulo Nobre



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Scarpa pede concentração para jogo de volta contra o Grêmio e elogia gramado do Pacaembu

LEIA TAMBÉM: Substituto de Felipe Melo, Thiago Santos deve mudar característica do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Nova foto da camisa 3 do Palmeiras para próxima temporada é publicada na internet; confira



2949 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Luiz Mansi     

Nunca deve sair do Palmeiras

Romário souza     

O homem que tirou o verdão do buraco que havia anos e anos na lama o melhor presidente do Palmeiras botou o Palmeiras no seu devido lugar cumpriu seu mandato botou O Traidor o Judas agora quero tirar honesto que fez história no verdão tirando dinheiro do seu próprio bolso sem nenhum interesse aí vem o Judas O Traidor quero tirar do Palmeira eu palmeirense me sinto vergonha desse presidente que tá lá agora no comando deveria arribar as mãos para o céu e agradecer ao Paulo Nobre aí eu me pergunto porque esse presidente só fica gastando dinheiro à toa e ninguém faz nada para parar ele diga gastar dinheiro com pé de rato Quem que tá por trás disso ganhando dinheiro deveria investigar melhor olha para o santo o Inter o Grêmio Flamengo São Paulo sempre está usando sua base e ganhando dinheiro e o nosso Presidente emprestando a base Isso é uma vergonha que pena temos que pensar no futuro hoje Palmeiras tá bem amanhã ninguém sabe

Se nao fosse o Paulo Nobre o Palmeiras hoje seria o Vasco ou um Fluminense da vida ! Sem dinheiro até pra pagar á conta de luz ! Muito obrigado Nobre , o Palmeiras só é o que e hoje pela excelente gestão que voce fez á frente do nosso clube ! Jamais serei ingrato com você ! Fica Paulo Nobre !????????

Foi um otimo presidente,se juntou ao Mustafa e se fudeu,jogou uma historia legal no palestra por vaidade.

Vilson Parizotto     

Achei que esse sait éra de torcedores, engsnei.É de cartoleiros..se não fosse esse cara o Palmeiras estava na teeceira divisão, deus ne livre...tá louco!!

Rudy Silva     

Esta acontecendo o que a atual administração queria, que é o afastamento dele. Agiram com trairagem o tempo todo com ele, no momento em que cortaram relações com ele. O que o Palmeiras é hj, se deve a ele, foi ele que salvou o clube quando respirava por aparelho.

Deixa o Nobre quieto no canto dele. Antes dele o Palmeiras estava respirando por aparelhos e hpje estaríamos falidos igual aos clubes cariocas.

Rogério M     

Se o Palmeiras só é grande hoje é porque o Paulo Nobre salvou o clube na sua gestão. Não fosse ele além de não ganhar nada de lá pra cá, certamente já teríamos caido pra segundona de novo. O Nobre merece uma estátua na porta do clube. Obrigado por salvar o Palmeiras ! Volta Nobre !

Passou da hora do P Nobre ir embora. Muito egoista, quase pos tudo a perder por vaidade. Chegou a entrar nesse esquema falso da blackstar so para nao ver a Crefisa como parceira. So pensou nele e esqueceu que a Instituição Palmeiras é maior que qualquer pessoa. Palmeiras sempre, acima de todos!! Leila Presidente

ROGÉRIO Lopes     

Esse cara é PILANTRA, demorou tem mais é que vaza, quase esse imbecil quebra o Verdão com essa empresa falida, por pouco o Palmeiras não perdeu a Crefisa, todo dinheiro que esse trouxa emprestou o Palmeiras já pagou com juros, bay bay seu apoidor do Mustafá

O Paulo Nobre, só foi ótimo presidente em 2015 e 2016, pós Crefisa... em 2013 e 2014 foi péssimo, quase caímos em 2014. Então, o que faz a diferença é o dinheiro... se espantar a abelha ( Crefisa ) de onde vai tirar o mel? O grande feito do Nobre foi limpar a roubalheira e iniciar uma gestão, honesta, onde ao invés de tirar dinheiro do clube, ele fez foi colocar dinheiro no clube.. essa atitude é impagável, mudou o Palmeiras... mas briga por vaidade e orgulho, também atrapalha... então, o ideal é que todos os bons, permanecesse unidos, mas se for pra ter discórdia então é melhor sair.

Drausio Filho     

Vou falar pra vocês oque sempre preguei, meu sonho era ver TODOS UNIDOS( Leila, Gallotti, Nobre e outros) e não desse jeito, é uma pena??, poderíamos ser muito mais FORTE. infelizmente a ambição e o poder para uns, atrapalha certos projeto para o bem de muitos.

Ricardo Junior     

Ele foi um otimo presidente todos concordamos ok. Agora ele ja saiu vida que segue o palmeiras e muito maior que qualquer presidente. Torço para a sociedade esportiva Palmeiras nao para presidente. Entao se ele quiser ajudar sera bem vindo se for para atrapalhar fique onde esta . Pois com nobre galiote ou qualquer outro torço para,o bem do palmeiras em ganhar títulos.

Vicente Neto     

Quem deveria sumir é a Tia Leila e o seu Mattos! 2 enganacoes ! Que comece a limpeza! Volta Nobre!

nilsson ferreira     

Melhor presidente do palmeiras tomara que não vai embora

agnaldo ferreira     

Fica Paulo Nobre vc e o cara que arrumou a bagunça que era o Palmeiras de Mustafá e mancha verde melhor presidente da história o resto e resto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias