23/7/2019 16:51

Jornalista esportivo Juarez Soares morre aos 78 anos em São Paulo

Com mais de 60 anos de carreira, ele lutava contra problemas de saúde nos últimos anos

O jornalista e comentarista esportivo Juarez Soares morreu nesta terça-feira (23), em São Paulo, aos 78 anos. Conhecido como China, ele iniciou a carreira na imprensa esportiva na década de 1950 em emissoras de rádio do interior de São Paulo.



Anos mais tarde, passou a trabalhar em emissoras como TV Globo, Bandeirantes e por último, na RedeTV!. Nos últimos anos ele lutava contra um câncer.

Natural de São José dos Campos (SP), ele iniciou na comunicação como repórter de rádio e em 1974 teve a oportunidade de cobrir a primeira Copa do Mundo, pela rádio Globo.

Logo depois Juarez Soares recebeu o convite para trabalhar na TV Globo e participou de grandes coberturas, como nos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal, e nas Copas de 1978 e 1982.

Já no fim década de 1980, o jornalista passou a integrar a equipe da TV Bandeirantes, ao lado do locutor Luciano do Valle. Juarez Soares foi promovido na emissora ao cargo de diretor de esportes, com a missão de coordenar coberturas importantes.

Anos depois, em meados dos anos 1990, passou também pelo SBT e Record. O último trabalho em televisão terminou em abril deste ano, na RedeTV!.



Além da carreira na imprensa, Juarez Soares participou também da política. Filiado ao PT, foi secretário de Esportes de São Paulo durante a gestão da prefeita Luiza Erundina e vereador de São Paulo.

Também chegou a ser candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Paulinho da Força, em 2004.

Palmeiras, verdão, Juarez Soares



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Scarpa pede concentração para jogo de volta contra o Grêmio e elogia gramado do Pacaembu

LEIA TAMBÉM: Substituto de Felipe Melo, Thiago Santos deve mudar característica do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Nova foto da camisa 3 do Palmeiras para próxima temporada é publicada na internet; confira



4311 visitas - Fonte: exame

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Claudio Souza     

Aos familiares do Juarez Soares meus sentimentos que Deus o conforte o proteja que Cristo Jesus seja a força de vocês que Deus com sua riquíssima misericórdia possa colocar Juarez Soares um bom lugar fé em Deus sem Cristo Jesus e no seu poder Espírito Santo força à família Juarez Soares

Meus sentimentos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias