Luiz Adriano tenta quebrar sina negativa da camisa 10 do Palmeiras

9/8/2019 10:30

Luiz Adriano tenta quebrar sina negativa da camisa 10 do Palmeiras

Luiz Adriano tenta quebrar sina negativa da camisa 10 do Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)







Luiz Adriano foi apresentado nesta quinta-feira na Academia de Futebol e recebeu a camisa 10 do Palmeiras. Agora, o novo reforço tenta, além de corresponder às expectativas da torcida, quebrar uma certa sina negativa que paira sobre o imponente número.







De 2009 para cá, o Verdão teve quatro camisas 10, e todos eles enfrentaram algum tipo de problema no clube. Alguns sofreram muito com lesões, ao passo que outros decaíram tecnicamente e frustraram a torcida.



Entre 2009 e 2010, quem vestiu o número que já teve Ademir da Guia como dono foi Cleiton Xavier. O meio-campista se destacou no Verdão, tendo marcado um histórico gol diante do Colo-Colo, fora de casa, que rendeu ao Palmeiras uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogador, no entanto, deixou o clube sem conquistar nenhum título.



Após a saída de Cleiton Xavier, Valdívia chegou para sua segunda passagem no Verdão e vestiu a 10. O segundo período do chileno no clube, contudo, não foi tão brilhante quanto o primeiro, e o Mago acabou sofrendo com muitas lesões, além de ter colecionado desgastes com a diretoria e declarações polêmicas. Em 2015, portanto, deixou o clube com o alento de ter sido um dos principais responsáveis por salvar o Alviverde do rebaixamento em 2014.



Na sequência, foi a vez de Lucas Barrios herdar a camisa. O paraguaio não chegou a convencer a torcida em sua primeira temporada, e acabou preferindo usar a 8 no seu segundo ano no clube. Assim, a 10 ficou novamente para Cleiton Xavier, que havia acabado de ser contratado. A sua segunda passagem pelo Maior Campeão do Brasil, no entanto, foi sem brilho, muito por conta das lesões e longos períodos de recuperação física.







Em 2017, Moisés, que havia sido uma das grandes peças do título brasileiro do Verdão em 2016, subiu de patamar no time e ganhou a 10. Há quem diga, contudo, que depois de assumir a camisa, o meio-campista nunca mais foi o mesmo. Com atuações muito aquém das apresentadas em sua primeira temporada, Moisés caiu de produção, e acabou deixando o clube após errar o pênalti que culminou na eliminação do Verdão nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Internacional.









Palmeiras, Luiz Adriano, Camisa 10



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3789 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Clodomiro Canto     

Na minha opinião de PALMEIRENSE. Camisa 10 é muito pesada pra ele. Dá a 10 para o Scarpa e 8 pra ele. Fica bom. Mas quem sabe jogar joga até sem camisa. Depende do futwbol do cara. Se o cara é pé de rato pode botar até amisa de número de ouro. Que também não vai adiantar nada.

Rudy Silva     

Ele vai jogar com a 10 porem ele não é meia armador ou um articulador, ele joga pelas pontas ou até msm centralizado. Então, não joguem esse fardo pra cima dele, pq até msm a mídia vai fazer criticas e a própria torcida vai comprar a ideia da midia. A posição dele é atacante.

Se ele for jogar como camisa 10 vai continuar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras