Verdão x Bahia: reencontro de Roger com ex-clube e com o 'mentor' Felipão

11/8/2019 08:13

Verdão x Bahia: reencontro de Roger com ex-clube e com o 'mentor' Felipão

Jogo de domingo, às 16h no Allianz, será a primeira vez que o técnico Roger Machado, agora no Bahia, revê o clube que dirigiu em 2018. Ele também iniciou no profissional com Felipão

Verdão x Bahia: reencontro de Roger com ex-clube e com o 'mentor' Felipão

(Foto: Lance!)







O Allianz Parque, local da partida entre Palmeiras e Bahia neste domingo, a partir das 16h, será palco de um duplo reencontro. Atual técnico do Bahia, Roger Machado irá rever não apenas o seu ex-clube como também seu ex-técnico e mentor Felipão.



- A alegria que tenho é poder reencontrar as pessoas com quem trabalhei. Deixei muitos amigos em São Paulo. Poder rever e jogar contra o Felipão, que foi um dos grandes responsáveis pela minha ascensão como jogador - disse Roger durante a semana.







Felipão foi o primeiro técnico de Roger quando este subiu para os profissionais, em 1994. Juntos, conquistaram a Libertadores de 95 e o Brasileirão de 96.



Outra curiosidade é que, enquanto em 2015 Roger substituiu Felipão no comando do Grêmio, no ano passado os papeis se inverteram. Foi Felipão quem sucedeu Roger no comando do Palmeiras, levando o Verdão a uma arrancada para o título nacional.



Roger iniciou seu trabalho no Palmeiras em janeiro de 2018 com enorme expectativa. Mas mesmo com um elenco recheado de estrelas, não conseguiu transformar o milionário Verdão em campeão. Perdeu a final do Paulistão para o Corinthians em casa e acabou demitido após derrota para o Flu por 1 a 0. À frente do Verdão foram 44 jogos, com 27 vitórias, oito derrotas e nove empates.







Quando Roger saiu o Palmeiras estava na sexta colocação do Brasileirão, oito pontos atrás do então líder Flamengo. Felipão chegou e promoveu uma das maiores arrancadas da história da competição, levando a equipe ao título brasileiro. Em sua terceira passagem pelo clube, Felipão tem 72 jogos, com 45 vitórias, 19 empates e oito derrotas. Ou seja, ambos possuem oito derrotas, mas Felipão demorou quase o dobro de jogos para sofrer isso.







Palmeiras, Bahia, Roger Machado, Felipão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





1542 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras