16/8/2019 10:01

Palmeiras é o time que menos troca passes no Brasileirão

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)



Conhecido por seu estilo de jogo que busca a solidez defensiva e um modelo com muitas ligações diretas, Felipão instrui seus jogadores a buscarem passes longos no Palmeiras. De acordo com o Footstats, as estatísticas refletem a estratégia do Verdão: o Alviverde é o time que menos troca passes no Campeonato Brasileiro.



Nas 14 partidas que já disputou até o momento, o Palmeiras registrou 3.640 passes no total, sendo 3.204 corretos e 434 errados, uma média de 88% de acerto. Para efeito de comparação, o CSA, na atual 19ª colocação do campeonato, é o penúltimo time no ranking de passes trocados, com 3.356 toques até o momento. O time que lidera a lista desse fundamento é o Fluminense, com 7.356 bolas passadas.

O baixo número de passes se justifica pelo modelo de jogo direto, que busca encontrar espaços na defesa adversária a partir de lançamentos longos em direção ao centroavante, que funciona como pivô. Portanto, o Palmeiras não tem o costume de construir suas jogadas com toques curtos desde a linha de defesa e passando pelo meio-campo.

A baixa quantidade de passes trocados não impede que o Palmeiras seja ofensivo. O time tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão, com 23 gols marcados, atrás apenas de Flamengo e Santos, com 28 e 25 tentos, respectivamente.



Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão enfrentará o Grêmio, no sábado, às 21h. O Alviverde fará três partidas contra o Tricolor Gaúcho em um intervalo de 11 dias, já também terá o time comandado por Renato Gaúcho pela frente na Libertadores. O jogo de ida acontecerá na terça-feira da semana que vem, em Porto Alegre, e a volta será no dia 27, no Allianz Parque.




Palmeiras, CSA, Brasileirão, Grêmio



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique pode superar lendas do Verdão em quesito importante; confira

LEIA TAMBÉM: Jogadores ignoram o Flamengo na disputa pelo título e pensam somente no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é a sua opinião sobre a contratação "enigmática" do volante Ramires?



546 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausio Filho     

Que absurdo....um time nesse preço e gasto, que comissão técnica heim!!!... VERGONHA...se tivéssemos uma comissão técnica competentes e menos com trabalhos ultrapassados, com certeza teríamos mais chances de mais títulos...oque nos resta é torcer e torcer.

fabio campos     

Cade tatica ,tatita ,tatica ,tatica , tatica kkkk

SUMEMO PALMEIRAS!!! FHODA-SE A POSSE DE BOLA!!! E PAU NO CÚ DESSE ESTAGIÁRIO DE MERDA QUE ESCREVE TANTA BOSTA NESSE SITE!!! QUERO TÍTULOS!!! #FINITO #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias