16/8/2019 16:23

Torcedores do Bahia se unem e vão à Justiça contra Palmeiras e Allianz Parque por tela no setor visitante

Após as reclamações sobre a falta de visibilidade durante jogo contra o Palmeiras, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, um grupo de 21 torcedores do Bahia resolver procurar a Justiça.



Os fãs do Tricolor de Aço se uniram e vão entrar com um processo em conjunto contra o Verdão e contra a administradora da arena alviverde.

Será pedida a devolução do valor pago pelo ingresso (R$ 110,00) e uma indenização de R$ 5.000,00 por autor.

Segundo André Lessa, de 34 anos, que é um dos torcedores envolvidos na ação, todo o dinheiro que resultar da ação indenizatória será repassado para caridade.

"Nós formamos um grupo e vamos entrar com um processo, pedindo a restituição do valor pago no ingresso, algo que foi recusado a nós no dia (do jogo). A indenização que for paga a gente irá reverter tudo para caridade. Ninguém quer ganhar dinheiro em cima do Palmeiras. A gente vai reverter todo esse valor para instituições de caridade", afirmou, à ESPN.

"O Estatuto do Torcedor, o Código do Consumidor, todos estão a nosso favor. Vi que o Procon fez uma inspeção hoje (sexta-feira) e decidiu manter a rede [N.R.: leia mais abaixo] não dá para entender. Não é possível ver nada do jogo com aquela rede. Absolutamente nada", reclamou.

Lessa salientou que "respeita muito" o Palmeiras, mas não quis ficar de braços cruzados após sair do Allianz Parque sem ressarcimento após não conseguir assistir ao jogo de domingo.

"Não é nada contra o Palmeiras. A gente respeita muito o clube, não queremos nada deles. Mas foi um fato que ocorreu, um fato absurdo, e uma coisa que outras torcidas que foram lá reclamaram. É um desrespeito contra qualquer torcedor", observou.

"A gente só quer o dinheiro do ingresso de volta, que foi o que pedimos no dia do jogo. Só estamos procurando a via jurídica porque não quiseram devolver nosso dinheiro", complementou.

TELA SERÁ MANTIDA

Após reunião nesta sexta-feira com representantes do Palmeiras, do Allianz Parque, da Polícia Militar e do Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo), ficou decidido que a tela do setor visitante do estádio alviverde será mantida, pelo menos por enquanto.

Segundo apurou a ESPN, o clube paulista explicou detalhadamente o histórico da utilização da rede de proteção, demonstrando inclusive que a questão do problema de visibilidade relatado por torcedores de times como Athletico-PR, Vasco e Bahia ocorre apenas em um horário específico (entre 16h45 e 17h, aproximadamente, e no inverno).

O Procon, por sua vez, irá acompanhar os próximos jogos do clube no Allianz para verificar o funcionamento da tela de proteção.

Na reunião desta sexta, tanto Polícia Militar quanto Procon entenderam que há intenção em resolver de uma maneira que sejam atendidas as questões de segurança, já que a tela está no laudo de liberação do Allianz Parque, e por isso vão observar os próximos jogos para tentar encontrar uma solução.

Vale lembrar que a tela é colocada por ordem da PM, de forma que não ocorra arremesso de objetos do setor visitante nas arquibancadas localizadas logo abaixo.



O próximo compromisso do Palmeiras em seu estádio será contra o Fluminense, no dia 10 de setembro, às 21h (de Brasília), pelo Brasileiro.

Palmeiras, Allianz Parque, Bahia, Justiça



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique pode superar lendas do Verdão em quesito importante; confira

LEIA TAMBÉM: Jogadores ignoram o Flamengo na disputa pelo título e pensam somente no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é a sua opinião sobre a contratação "enigmática" do volante Ramires?



2199 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelino Santos     

Cuidado bahia, botafogo começou de graça e perdeu o erik

Essa rede é uma vergonha !

Djair Santos     

Também sou contra essa rede. Mas esses Bahiano já tão enchendo o saco. O PALMEIRAS vai pagar com coco

Faz assim torcedor fanático vai pedir jogador emprestado de graça dos times que não colocam tela.

Sou palmeirense, mas rles tem razão, um absurdo aquela rede.

Proibe a entada da torcida deles em jogos na Arena.

Trás nossos jogadores de volta porra PNC desse time ai ????????

se sou derigente do Palmeiras ja peço os retorno do Arthur, juninho e guerra so para torcida do Bahia que o Palmeiras não tem nada a ver com isso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias