16/8/2019 17:05

Convocado por Tite, Weverton briga para ser dono de recorde no Palmeiras

Weverton foi convocado por Tite pela segunda vez na temporada e estará com a seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru, que ocorrem em setembro, nos Estados Unidos. Contratado em 2018 pelo Palmeiras, o goleiro vive seu melhor momento e briga para ter a menor média de gols sofridos na história alviverde.



O camisa 21 chegou a ser dono da marca, mas o Verdão foi vazado mais vezes depois da pausa para a Copa América. Em 69 partidas, o goleiro sofreu 39 gols - média de 0,56 gol/jogo, a segunda melhor do clube.

O único arqueiro com mais de dez apresentações pelo Palmeiras que está acima de Weverton é o paraguaio Benítez: 0,54 gol/jogo (13 gols em 24 jogos). Os mais próximos são Gato Fernández, com 0,62 (22 gols em 35 jogos) e Jailson, com 0,72 (54 gols em 74 partidas).

- Felicidade que não cabe em mim! É uma honra voltar a vestir o manto da seleção brasileira, só tenho a agradecer a Deus, minha família e aos profissionais que tenho ao meu lado. Muito obrigado! - celebrou o goleiro, no Instagram.

Em fevereiro, Weverton já tinha sido convocado para os amistosos contra Panamá e República Tcheca. Titular na campanha do ouro olímpico na Rio-2016, ele goza de prestígio com Tite e é o palmeirense que mais teve oportunidades no time nacional recentemente.



O goleiro deve se apresentar à seleção depois do jogo contra o Flamengo, marcado para 1º de setembro, e perderá duas partidas pelo Campeonato Brasileiro: contra o Goiás, dia 7 de setembro, no Serra Dourada, e dia 10 de setembro, contra o Fluminense, no Allianz Parque. Fernando Prass e Jailson são os candidatos a substitui-lo.

Palmeiras, Weverton, Seleção Brasileira, Verdão




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Luxemburgo costuma se dar bem pelo Palmeiras contra o Santos; veja retrospecto

LEIA TAMBÉM: Veiga revela que papo com Luxa a respeito de posição o ajudou a crescer em 2020

LEIA TAMBÉM: Com Rony e valorização de Veron, Palmeiras reassume o posto de segundo elenco mais valioso do Brasil


3222 visitas - Fonte: esporte.uol.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:00 - Pacaembu - Premiere
Santos
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Guarani
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota