20/8/2019 14:30

Libertadores 20 anos: Confira o filme produzido pelo Palmeiras

Produzido, editado e finalizado pela TV Palmeiras/FAM com o apoio da equipe de comunicação do Maior Campeão do Brasil, o documentário especial em homenagem aos 20 anos de sua Libertadores, “1999 - O ano em que o Palmeiras conquistou a América”, está disponível no próprio canal do clube no YouTube, desde as 19h desta segunda-feira (19).





O longa-metragem tem duração de exatos 70 minutos e conta com depoimentos inéditos dos principais expoentes da conquista: Marcos, Arce, Roque Júnior, Junior Baiano, Junior (lateral-esquerdo) Alex, Zinho, Paulo Nunes, Oséas e César Sampaio, o capitão da conquista, são alguns deles, além, é claro, do técnico Felipão. Esta obra cinematográfica contém ainda registros de arquivos com imagens de bastidores da campanha vitoriosa.

A superprodução envolveu uma equipe composta por 14 profissionais que se dividiram entre as etapas das entrevistas, captação de imagem, produção, edição, pós-edição e finalização do material. Foram 122 dias de trabalho (ou seja, aproximadamente quatro meses) até o projeto, finamente, ter sido lançado oficialmente em junho.

A conquista da Libertadores de 1999, considerada pela torcida um dos mais importantes títulos da história palmeirense, completou exatos 20 anos no dia 16/06 – nesta mesma data, o clube divulgou, por meio de seu canal oficial no YouTube, um trailer anunciando que haveria um registro especial em alusão ao aniversário da conquista e, no dia 31/06, exibiu o conteúdo exclusivamente a sócios-torcedores Avanti, na sede do Centro Universitário Faculdade das Américas (auditório do campus da Rua Augusta, nº 973).

Relembre: campanha palmeirense na Libertadores de 1999

O Palmeiras iniciou a sua trajetória na Copa Libertadores de 1999 em um grupo formado junto com Corinthians, Cerro Porteño-PAR e Olimpia-PAR, terminando como vice-líder da chave com 10 pontos conquistados (foram seis jogos, três vitórias, um empate, duas derrotas, 12 gols marcados e dez sofridos).

Nas oitavas de final, o Alviverde teve um difícil adversário pela frente: o Vasco da Gama, que havia sido campeão da edição anterior do torneio. Depois de um empate em 1 a 1, no Palestra Italia, e uma vitória por 4 a 2, no Rio de Janeiro-RJ, o time palestrino avançou de fase e encontrou novamente o Corinthians. Após um 2 a 0 a favor e outro contra, a disputa com o rival alvinegro foi para as penalidades máximas e culminou com triunfo alviverde após grande desempenho do goleiro Marcos.

Já na semifinal, o adversário foi o River Plate-ARG. O primeiro encontro na Argentina, que terminou com revés palmeirense por 1 a 0, não desanimou o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Na partida de volta, em São Paulo, a equipe aplicou um sonoro 3 a 0 sobre os argentinos, com atuação irretocável do meia Alex, e chegou à decisão do torneio continental.



A grande final, por sua vez, ocorreu diante do Deportivo Cali-COL. Assim como aconteceu com o River, o embate de ida fora de casa terminou com derrota por 1 a 0. A vitória por 2 a 1 no confronto decisivo, dentro do Palestra Italia, não foi o suficiente para garantir o troféu ao Palmeiras, que teve mais uma disputa de pênaltis pela frente. O Verdão saiu vencedor depois do colombiano Zapata chutar para fora e chegou ao topo da América do Sul pela primeira vez naquela temporada.




Palmeiras, Libertadores, Filme, FAM



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Benja afirma que Palmeiras está interessado em nome de peso para 2020

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Para você, o Palmeiras deve renovar com Edu Dracena ou liberá-lo?

LEIA TAMBÉM: O Palmeiras realmente pediu dinheiro à Rede Globo?



2130 visitas - Fonte: Site Oficial do Clube

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias