20/8/2019 23:36

Confira os melhores momentos de Grêmio 0 x 1 Palmeiras

Conforme o esperado, o jogo começou muito pegado na Arena, mas com os dois times sendo leais. Mesmo com menos posse de bola - algo que também já era previsto, o Verdão foi dono da primeira chance clara de gol. Aos 4 minutos Marcos Rocha cobrou lateral na área e a bola sobrou para Dudu, que chutou por cima do travessão.



A resposta do Grêmio não demorou: aos 7 minutos Everton tocou para Jean Pierre arriscar de longe, à direita de Weverton, que estava na bola. Aos 14 Alisson finalizou da entrada da área, nas mãos do goleiro Palmeirense. Aos 22 minutis, após cobrança de escanteio, Leonardo ganhou de Luan e escorou sem perigo, para fora.

Posicionado para explorar os contra-ataques, o Palmeiras só voltou a finalizar aos 28 minutos, quando Dudu ajeitou de ombro para Scarpa bater por cima. O árbitro, no entanto, errou ao assinalar mão do atacante, paralisando a jogada.

Aos 32 minutos Scarpa sofreu falta na intermediária; Marcos Rocha ameaçou levantar na área e rolou para o próprio Scarpa soltar uma bomba e marcar um golaço; a bola ainda beliscou o travessão antes de entrar: 1 a 1. Atrás no placar, o Grêmio voltou a ter uma posse de bola maior, mas só conseguiu finalizar uma vez antes do intervalo, aos 34 minutos com Everton, sem perigo para Weverton.

Com a lição do jogo de sábado ainda viva, o Verdão voltou para a etpa final sem recuar tanto. Aos 3 minutos, depois de lateral na área cobrado por Marcos Rocha, a bola foi desviada e sobrou para Dudu escorar de cabeça no contrapé do goleiro, que conseguiu voltar e fez milagre. Na cobrança de escanteio de Scarpa, Luiz Adriano foi no terceiro andar e desviou rente ao travessão.

As duas chances criadas pelo Palmeiras não intimidaram o Grêmio, que reagiu prontamente: aos 9 minutos, após rebatida da defesa, Juninho Capixaba chutou de primeira e viu a bola passar perto do travessão. Aos 11 Everton fez sua jogada característica, fintou Bruno Henrique e bateu colocado, nas mãos de Weverton.

Com espaços para contra-atacar, o time de Felipão teve boa chance para ampliar a vantagem aos 18 minutos: Luiz Adriano arrancou livre mas na hora do passe deu muito atrás para Willian, que tocou para Dudu bater com desvio, para fora. O escanteio não resultou em nada. Aos 21 a primeira mexida no Verdão: Scarpa deu lugar a Raphael Veiga.

Aos 23 minutos Everton recebeu pela esquerda e fez boa jogada individual até finalizar e parar em defesa de dois tempos de Weverton. Cinco minutos depois Felipão promoveu a segunda alteração: Luiz Adriano por Carlos Eduardo. Logo no seu primeiro lance no jogo o jogo o atacante deu bom passe para Willian bater fraco, fácil para Paulo Victor. Aos 30 outra jogada dele, dessa vez acionando Dudu, que bateu na trave.

Quando Felipão se preparava para mudar pela última vez - Deyverson entraria na vaga de Willian, Felipe Melo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para recompor o sistema de marcação, o técnico mandou Thiago Santos a campo no lugar de Willian. Com 11 contra 10 e faltando mais de 10 minutos para o fim da partida, o Grêmio foi com tudo em busca do empate.

Diante do ferrolho armado pelo Palmeiras, o time da casa resolveu apostar nos chutes de fora da área. Aos 38 Matheuzinho experimentou, por cima. Aos 40 minutos foi a vez de Jean Pierre levar perigo com um chute colocado que passou perto da trave esquerda de Weverton.

Nos absurdos 5 minutos de acréscimo o Grêmio seguiu rondando a área alviverde, mas só conseguiu levar perigo nos cruzamentos, todos neutralizados pelos Palmeirenses. A vitória em Porto Alegre dá ao Verdão a possibilidade de empatar em São Paulo para avançar à semifinal.

Com o adiamento da partida contra o Fluminense pelo Brasileirão - aconteceria às 11h de domingo, o próximo compromisso do Verdão passa a ser justamente o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Grêmio, marcado para 27/08, às 21h30, no Pacaembu.

Confira os melhores lances da partida:





Palmeiras, Libertadores, Vitória, Quartas de final, Melhores momentos



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Benja afirma que Palmeiras está interessado em nome de peso para 2020

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Para você, o Palmeiras deve renovar com Edu Dracena ou liberá-lo?

LEIA TAMBÉM: O Palmeiras realmente pediu dinheiro à Rede Globo?



1374 visitas - Fonte: verdao.net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Excelente resultado,achei que a defesa voltou a jogar o quw vinhw fazendo antes da copa america; o FM de novo quase nos prejudicou, tem bola,mas, nao tem o equilibrio como um jogador profissional,tambem nao entendi o porque do Veiga, e o Borjan poderia ter entrado,o bom bigode esta sem ritimo de jogo tambem...para mim o ponto alto foi o sistema defensivo

Josivan Pereira     

Luiz Adriano é muito fraco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias