23/8/2019 08:00

Palmeiras 'derruba' TV aberta em vitória épica na Libertadores; Globo sucumbe no ibope

(Foto: Lucas Uebel/GettyImages)



?A vitória do ?Palmeiras, fora de casa, contra o Grêmio na última terça-feira (20) pela partida de ida das quartas de final da Libertadores não foi espetacular apenas para as pretensões de Luiz Felipe Scolari, mas também para quem transmitiu essa verdadeira "batalha". De acordo com o site ?Máquina do Esporte, o duelo fez os canais Fox Sports alcançarem números históricos de audiência, superando até a Rede Globo.



A reportagem informa que "o canal por assinatura bateu o ibope com 10,9 pontos e 91% de participação entre os televisores ligados em canais esportivos durante a partida". Cerca de 2,5 milhões de telespectadores acompanharam o clássico entre Renato Portaluppi e Felipão, que superou os 9,1 pontos obtidos pelo Fox Sports anteriormente em 2018, quando o Grêmio derrotou os argentinos do Estudiantes na fase de quartas de final da competição continental.

Os quase 11 pontos do Fox Sports deixaram para trás todos os programas do SBT, da Record e de parte da Globo. O pós-jogo, com o programa "Expediente Futebol", por exemplo, superou o "Jornal da Globo" e o "Conversa com Bial", ambos no mesmo horário. Na TV fechada, não houve páreo para a emissora, que se manteve na liderança das 17h30 até 1h25 da madrugada de quarta-feira (21), segundo reportagem.

Com o resultado, o Palmeiras joga, na próxima terça-feira (27), com a vantagem do empate diante dos gaúchos no Pacaembu. A partida terá novamente transmissão exclusiva dos canais Fox Sports, o que promete novos picos de audiência à emissora. Caso mantenha a mesma estratégia do duelo dessa semana, o canal deve começar sua transmissão com o pré-jogo e os bastidores da chegada de ambos as delegações ao estádio. A equipe de narração deverá ter Nivaldo Prieto e os comentários de Edmundo, Paulo Vinícius Coelho e Carlos Eugênio Simon. O pós-jogo seguirá com as entrevistas na zona mista e dos técnicos.

Nesta temporada, o Fox Sports tem, por contrato, a prioridade para escolher qual partida da Libertadores vai transmitir. “A Fox é quem tem o direito de escolher o primeiro time que ela quer transmitir. Ela decidiu que o time dela nesta competição vai ser o Palmeiras. Por ser um time de São Paulo, acaba atraindo mais interesse do mercado publicitário, porque a maioria das empresas e agências de publicidade estão aqui (em São Paulo) e também porque São Paulo tem mais gente que as outras cidades do país”, explicou Erich Beting, CEO do “Máquina do Esporte”.






Se mantiver o favoritismo na partida de volta, o Palmeiras chegará pelo segundo ano seguido às semifinais da Libertadores. No ano passado, o time de Felipão caiu diante do Boca Juniors. Numa eventual penúltima fase do torneio, o Verdão encara o vencedor da eliminatória entre Flamengo e Internacional. No Maracanã, o time de Jorge Jesus fez 2 a 0 e vai a Porto Alegre podendo perder até por um gol. Vale citar que, independentemente do adversário, o Verdão faria o segundo duelo no Allianz Parque.




Palmeiras, Libertadores, Fox, Globo



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique pode superar lendas do Verdão em quesito importante; confira

LEIA TAMBÉM: Jogadores ignoram o Flamengo na disputa pelo título e pensam somente no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é a sua opinião sobre a contratação "enigmática" do volante Ramires?



34071 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Temos que agradecer também a todos os corintianos, flamenguistas e xupaulinos que prestigiam os jogos do Verdão.

Joao Batista     

Vamos bater atrpelar em audiências Fox Sport, pra cima verdao.

Nosso VERDÃO é foda

nilsson ferreira     

Aqui é palmeiras

JOAN PEREIRA     

Parabéns Palmeiras e diretoria, somos milhões em todos os cantos do Brasil, e agora vamos mostrar nossa força na partida de volta. Avanti Palmeiras pra mais um recorde de audiência. e se fosse na arena Palmeiras também seria recorde de público.

Aurelio Claudete     

A globo tem de entender quem e o gigante

José Candido     

Parabéns Palmeiras o melhor da América líder também em audiência

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias