Flamengo massacra Palmeiras, quebra tabu de cinco anos e reassume liderança

1/9/2019 18:02

Flamengo massacra Palmeiras, quebra tabu de cinco anos e reassume liderança

Flamengo massacra Palmeiras, quebra tabu de cinco anos e reassume liderança

O Flamengo massacrou o Palmeiras na tarde de hoje (1º), no Maracanã, e venceu por 3 a 0 o confronto direto pela liderança, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionando do início ao fim, os comandados de Jorge Jesus anularam os de Luiz Felipe Scolari e construíram o triunfo com gols de Gabigol (2) e Arrascaeta.







A vitória, que marca o fim de um tabu que durava mais de cinco anos (e nove jogos) sem o Flamengo se dar bem sobre o Palmeiras, também recoloca o Rubro-Negro na liderança do Brasileirão, empatado em número de pontos (36) com o Santos - e à frente pelo saldo de gols superior.



O Verdão, estacionado com 30 pontos e sem vencer há sete partidas na competição, já havia sido ultrapassado ontem pelo São Paulo e ainda pode cair do quarto para o quinto lugar caso Corinthians e Atlético-MG não empatem em Itaquera hoje à noite - se houver vencedor, este deixará o Palmeiras para trás.



Flamengo e Palmeiras voltam a campo somente no próximo fim de semana, no sábado que vem. O Fla visita o Avaí em Florianópolis, às 17h; o Verdão viaja até Goiânia para enfrentar o Goiás, às 21h. Ambas as partidas serão válidas pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.



Felipão escala mal e sustenta o erro



Ainda que o primeiro gol do Flamengo tenha surgido de uma falha individual de Gustavo Gómez, que teve passe interceptado por Arão, o principal responsável pela derrota palmeirense foi Felipão. O treinador não abriu mão de seus três volantes mesmo depois de sair atrás no placar. Ao sacar Gustavo Scarpa da escalação, perdeu poder de criação e deixou um abismo separando os três atacantes do restante da equipe. Somente no intervalo o treinador promoveu a entrada de Raphael Veiga no lugar de Matheus Fernandes - o que também não surtiu efeito no jogo.



Para engolir Palmeiras, Flamengo come pelas beiradas



Se o Palmeiras sonhava bloquear o ataque flamenguista ao escalar três volantes, acabou "comido" pelas beiradas. O primeiro gol surgiu de uma rápida e envolvente troca de passes pela esquerda. Os outros dois tentos foram construídos a partir de arrancadas pela direita - por lá, aliás, destacou-se Rafinha, que praticamente não teve o que fazer defensivamente e se tornou mais atacante que lateral diante de um "benevolente" rival.



Destaca-se também a atuação de Arão como primeiro volante, próximo da dupla de zaga para fechar o cerco e impedir qualquer jogada mais elaborada que pudesse surgir dos atacantes alviverdes.



Palmeiras é passivo e "assiste" à vitória flamenguista de camarote



Já naturalmente abalado em termos emocionais devido à eliminação da última terça-feira na Libertadores, o apático Palmeiras não mostrou poder de reação em momento algum desde que, aos 10 minutos de jogo, viu o Flamengo abrir o placar. Cabe aqui destacar: desde que assumiu a equipe, há mais de um ano, Felipão não conseguiu fazer o Verdão virar um jogo sequer no qual tenha saído atrás no marcador.



Faltou repertório: ao tomar o gol, a única mudança promovida por Felipão foi inverter os lados de Dudu e Willian. Com três volantes, três atacantes e nenhum armador, a equipe não prendeu a bola nem criou jogadas de ataque.



Cronologia



O jogo começou quente. Aos três minutos, o VAR foi acionado para analisar impedimento num lance de ataque do Palmeiras. Willian recebeu em posição irregular de Matheus Fernandes, foi até a linha de fundo e cruzou para o volante balançar as redes. O gol foi anulado rapidamente (para os padrões brasileiros de arbitragem de vídeo).



Aos 10 minutos, o Flamengo respondeu - e sem qualquer irregularidade para o VAR colocar defeito. Gustavo Gómez teve passe interceptado por Arão, que logo encontrou Bruno Henrique pela esquerda. O atacante foi ainda mais veloz e, de primeira, ligou Arrascaeta. O uruguaio se infiltrou na grande área e encontrou Gabigol cara a cara com Weverton. O artilheiro flamenguista bateu com cavadinha na saída do goleiro e marcou um golaço.



Mantendo a blitz para cima da defesa palmeirense, o Flamengo não encontrou dificuldade para aumentar a vantagem no placar. Bruno Henrique puxou contra-ataque pela direita e, sozinho, cruzou para Arrascaeta. O uruguaio subiu também sem marcação e cabeceou firme, afundando a bola na meta de Weverton.



Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras teve novo gol corretamente anulado. Após cobrança de falta e bola alçada na entrada da pequena área, Vitor Hugo, em posição irregular, apareceu à frente dos marcadores para cabecear. Willian faria o tento no rebote, mas o bandeirinha já sinalizava impedimento, que seria confirmado pelo VAR.



No segundo tempo, o Flamengo não tirou o pé do acelerador mesmo com a vantagem no placar. Resultado? Infiltração de Rafinha na grande área, e pênalti cometido por Diogo Barbosa. Na cobrança, Gabigol bateu com classe, sem força, deslocando Weverton para um lado e empurrando a bola para o outro.







Houve tempo ainda para Gustavo Gómez levantar o pé de forma imprudente numa dividida com Bruno Henrique, acertando o flamenguista no ombro com a sola da chuteira: cartão vermelho direto para o zagueiro paraguaio.



Palmeiras, Brasileirão, Flamengo, Verdão





VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





7641 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rogério M     

Eu avisei que não iria ganhar nada esse ano desde o paulistinha. Agora pra fechar só falta perder mais uma pros gambas dentro de casa ! Matos e Felipe Escolari debocham da torcida do Palmeiras. O primeiro pelas contratações e o segundo pela teimosia. Eu ainda nao me conformei como ele teve coragem de colocar deiverson pra salvar o palmeiras contra o gremio na libertadores. Chupa torcedor do palmeiras, vc é o mais trouxa de todos ! Eterna chacota ! Volta Nobre !!!!!!

Rudy Silva     

Flamengo não só massacrou não, ele estrupou o Palmeiras, maltratou, pisou, esculachou, fez o que quis.

DIRETORIA só CONTRATA jogador mediano !!!!! E ainda POUPA JOGADOR!!! Vergonha MATTOS!!!! ENFIA do dinheiro no rabo agora !!!!! Avisei desde o início que 2019 seria igual 2017 com as contratações que foram feitas !@@!@@ mas aki neste site dizia que eu tava errado !!!AGORA XUPAAAAA

Sergio Oliveira     

Problema que diretoria vive de passado, porque o tecnico foi bom a anos atras as pessoas pensam que vai ser o mesmo,temos que entender que tudo muda,estamos em 2019 quase 2020.

uma vergonha prevista. NÃO adianta insistir com esse tecnico e comissão. mudança já. fora Felipão. e dispensa alguns jogadores tb.

Roberto Tolin     

E esse pênalti Mandrake? Onde foi pênalti? Isso não fala né? Cadê o VAR? Nessa hora se fingem de morto né? Claro é o flamerda! O time da globo. Esses filhos da puta do var tinha que ter chamado o juiz. Mas claro....se fosse contra o Palmeiras, certeza que iam chamar.

Pelo amor de deus fernando diniz nao queremos outro eduardo batista da vida que ainda nao pode atrasar bola pro goleiro, mano e outro felipao da vida, se nao for luxemburho, busca alguem de fora. Rever a barca de jogadores nao da mais bruno henrique diogo barboza werverton alface deyverson, borja edu dracena, dudu amarelao, a base pede passagem o angulo serve para a selecao da colombia mas pro felipao nao, some tecnico burro incompetente de ma vontade.

Vou para de assistir os jogos do Palmeiras enquanto o Felipão for técnico,nunca vou deixar de ser palmeirense e apoiar o time,mas será bom para minha saúde mental...cansei de passar nervoso com esse time de pipoqueiros

homero jose     

Eu náo falo mais nada zefiniiiiiiiiii

Uma vergonha. O cara tira o Mateus Fernandes, que pelo menos estava em campo, e deixa o Bruno Hentrique que pensava que estava de folga. Colocou o Raphael Veiga, que não apareceu, acho que estava jogando la em São Paulo. Alguma coisa esta errada, ja falei isso. Ninguem quer jogar. Jogadores estão se escondendo. Uma vergonha de futebol. Vergonha para o clube. Mais um ano na fila. Libertadores jogaram fora. Triste para nossa agremiação. Desaprenderam de jogar bola.

Luiz Mansi     

Devia contratar Fernando Dinis o cara e bom

Drausio Filho     

Acho que todo mundo viu o tanto que o Palmeiras não tem esquema de jogo, treinador e jogador. Aos teimosos igual ao treinador, tá ai a prova. Mudança já. Time medíocre...vergonhoso. reformulação já....chega dessa comissão técnica e rua( não renovar, vender e rever contrato renovado). Chega...

Eduardo Luz     

Lamentavel, realmente desse jeito nao da.

Os pau no cu que gosta do Felipão tai o que vocês queria.

O sr Felipão não aprende mesmo escalar 3 volantes e uma distância enorme pra os tres atacantes sem nenhum armador pelo andat da carruagem nós palmeirenses vamos ser objeto de chacota das outras torcidas, e não ganhar nada esse ano, ridículo

Flamengo 3 Vento 0..... VERGONHA a bolinha do palmeiras e felipeburrão de braços cruzados..

Amauri Oliveira     

Fora Felipão vc acabou com o Palmeiras que vai passar um ano em branco graças à sua inconpete

NÃO caiu ainda esse FELIXÃO? Aff..

Segue o enterro de 2019

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras