7/9/2019 07:42

Palmeiras fará em 2020 a maior reformulação do elenco em cinco anos

(Newton Menezes/Futura Press)


A chegada de Mano Menezes foi só a primeira de uma série de mudanças, grandes, que o Palmeiras fará para a próxima temporada. O Blog ouviu de um dirigente alviverde que o elenco passará pela maior transformação desde 2015, primeiro ano da Era Alexandre Mattos, quando foram contratados 25 jogadores.


A ideia do presidente Maurício Galiotte e de Mattos é negociar atletas caros e que perderam espaço no Palmeiras dos últimos meses. E a avaliação final será feita em dezembro, quando Mano Menezes tiver suas próprias conclusões dos atletas.

Neste momento, a lista de jogadores em baixa é extensa e conta com os goleiros Fernando Prass e Jaílson, o zagueiro Edu Dracena, o volante Jean e os atacantes Borja e Deyverson.

Dos seis jogadores, os três primeiros têm contrato somente até dezembro. Ninguém da diretoria alviverde procurou o trio para demonstrar intenção de abrir conversas sobre a prorrogação do vínculo.

O Palmeiras desembolsa mais de R$ 1,6 milhão por mês com os salários de Prass, Jaílson, Dracena, Jean, Borja e Deyverson. Com um detalhe importante: Deyverson teve uma proposta de R$ 60 milhões da China, meses atrás. Mas o centroavante não quis ir e contou com o respaldo de Felipão para ficar.

Já Jean teve seu contrato renovado até dezembro do ano que vem a pedido de Felipão. Porém, com problemas na cartilagem de um dos joelhos, o volante/lateral tem sido pouquíssimo utilizado - foram apenas duas aparições em pouco mais de cinco meses.

Por sua vez, Borja está à venda há meses. Seu nome foi recentemente especulado no Al Rayan, dos Emirados Árabes Unidos. Mas o Palmeiras assegura que não recebeu qualquer oferta oficial.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique se diz aliviado após marcar o gol da vitória diante o Cruzeiro

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Devolver para a China ou utilizar: O que deve ser feito com Henrique Dourado?

LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá a volta por cima no Brasileirão e tem semana livre de compromissos



18180 visitas - Fonte: Jorge Nicola

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ainda bem que já estão pensando na mudança. Mas teremos que ter paciência pois o resultado não será imediato geralmente. Mas é preciso. Chega de jogadores carose pipoqueiros.

Odorio Macedo     

Essa do Felipão segurar esses que se escondem na final, como Dudu etc... Deyverson. Tomara que tenham vergonha na cara.

Nesta lista falta alguns jogadores como o Lucas Lima, Antonio Carlos.

Rudy Silva     

E tbm colocar o Jailson no gol, no lugar do mão de alface

Rudy Silva     

Realmente o clube precisa de uma limpeza, e verdade seja dita, Dudu esta na hora de fazer o pé de meia que tanto deseja na China, então que seja um dos negociados, e vamos trazer caras novas, jogadores que decidem, que não se escondem em jogos decisivos. Precisamos urgentimente de meias de qualidade, ataque produtivo e principalmente laterais

Rudy Silva     

É Felipão, segurou o Deyverson e pediu a renovação do Jean, que legado em

Felipão jogou dinheiro pelo ralo

Eliseu Suzin     

Gostaria de saber porque Jailson perdeu a posição e nem para reserva serve mais, isso explica um pouco a nossa situação! O resto concordo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias