8/9/2019 13:00

‘Mattos da era Parmalat’ não demitiria Felipão e critica ‘excesso de contratações’ do Palmeiras

Foto: Divulgação


Se, hoje, Alexandre Mattos é o responsável por comandar o futebol do Palmeiras e gerir o milionário elenco montado também com a ajuda da Crefisa, nos anos 1990 tal função cabia a José Carlos Brunoro. Diretor de esportes da Parmalat durante a parceria entre a empresa e o clube alviverde, o executivo de 69 anos, que, curiosamente, foi o antecessor do atual diretor de futebol palmeirense, concedeu entrevista exclusiva ao repórter Pedro Marques, do Grupo Jovem Pan, e analisou o conturbado momento vivido pelo Verdão.



Franco, Brunoro, que atualmente trabalha como consultor estratégico da Chapecoense, disse que não demitiria Luiz Felipe Scolari, classificou como “perigosa” a entrada de Leila Pereira no cenário político do Palmeiras e criticou o excesso de contratações da gestão Alexandre Mattos.

Confira, abaixo, as principais partes da entrevista, que vai ao ar no próximo domingo, no Seleção Jovem Pan:

Como você vê o atual e conturbado momento do Palmeiras?

“Eu vejo com uma certa preocupação, porque é um clube que está investindo bastante dinheiro, e os resultados não vêm. É uma situação complicada. Geralmente, quando acontece isso, a torcida começa a achar culpados. Mas essa situação, a meu ver, será contornada, pela qualidade das pessoas que estão no clube. Espero que se solucione.”

Você teria demitido Felipão?

“Eu não demitiria o Felipão, até porque não acho que ele foi o culpado dos problemas. O Palmeiras, na minha visão, tem um elenco muito grande, e o Felipão tinha que fazer o elenco rodar para manter um ambiente legal. Isso prejudicou o conjunto da equipe. Agora, quando ele teria tempo para trabalhar com mais calma no Brasileiro, acho que teria condições de fazer um bom trabalho.”

O que você pensa sobre a gestão Alexandre Mattos?

“É uma função difícil… Eu não gostaria de estar analisando isso, até porque às vezes também faço esse tipo de função. Porém, a única ressalva que eu faço é quanto ao exagero de contratações. Um time como o Palmeiras não necessita de tantas contratações. Já tem um time-base e, aí, precisaria apenas trazer soluções pontuais. Há um elenco com várias opções por posição, e algumas posições estão até inchadas. Nessa situação, é um pouco mais difícil de controlar o elenco, porque sempre fica todo mundo na expectativa de jogar. E, quando as coisas não vão bem, sempre surge algum tipo de reação. Precisa ter uma boa administração de vestiário.”



Qual a sua opinião sobre Leila Pereira e a Crefisa?

“Eu não posso opinar sobre a Leila Pereira, porque não a conheço. Só pode ser uma grande empresária, pelo crescimento da Crefisa. Agora… Eu acho que a Crefisa teria de definir um pouco mais essa atuação em relação ao Palmeiras. Ela pode exercer um projeto de co-gestão, como foi feito com a Parmalat, e, aí, seria uma coisa oficial… Essas contratações que passam por ela e pelo Alexandre (Mattos) seriam feitas muito em conjunto com o clube. A única ressalva que eu faço à Leila Pereira é quanto a essa situação política dela com uma situação de empresária. Essa mistura eu acho um pouco perigosa, porque ela passa a ser patrocinadora e mandatária. Isso é preocupante, porque ela faz parte do Conselho Deliberativo, explicitamente já é candidata à presidência… Eu acho que deveria haver um equilíbrio nessa relação, o que não é difícil de fazer.”




Palmeiras, Crefisa, Parmalt, Era Mattos



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique pode superar lendas do Verdão em quesito importante; confira

LEIA TAMBÉM: Jogadores ignoram o Flamengo na disputa pelo título e pensam somente no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é a sua opinião sobre a contratação "enigmática" do volante Ramires?



7446 visitas - Fonte: Jovem Pan

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

JOAN PEREIRA     

Esse aí já tá de olho grande. Não seria ele um dos patrocinadores das badernas que esses fulanos torcedores que não tem o que fazer, a não ser envergonhar nosso Palmeiras. Será que não é ele mesmo o verdadeiro ladrão??

Brunoro na sua epoca tinha craque a rodo no Brasil, qualquer posicao tinha varias opicoes para contratar, hoje qualquer jogador mediano estao pedindo alto e os caras fazem contrato milinario e se acomodam, nao existe mais o passe.

Algumas coisas que ele falou concordo , mais a segunda passagem dele foi um desastre

A tua ultima passagem sem a Parmalat foi um desastre,ainda que esta na Chape,nao demitir Felipao diante dos fracos resultados?

agnaldo ferreira     

De olho na boquinha kkkk esse acho que abriu a carteira na ocasião pra mancha verde, aliás mancha verde vai tomar no cu bando de FDP câncer do Palmeiras

Gali Saudoso     

Brunoro foi bom quando a parmalat estava bem, depois afundou o palmeiras e ele acabou se afundando, ajude salvar a Chape q esta a beira do abismo, e deixa o palmeiras a diretoria e a Leila em paz

Sonia Luz     

Meu Deus... até os mortos estão ressuscitando pra prejudicar o nosso Palestra!

Vai toma no??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias