10/9/2019 08:07

Mano estreia em casa, com o ambiente mais leve e tem apoio da torcida que o criticou

(Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Mano Menezes tem hoje seu primeiro teste como técnico do Palmeiras diante da exigente torcida alviverde no Allianz Parque, a partir das 21h, contra o Fluminense. O encontro vai acontecer em momento um pouco mais amistoso: a vitória na estreia diante do Goiás, conseguindo uma virada que não aconteceu em mais de um ano sob o comando de Luiz Felipe Scolari, foi o ingrediente perfeito para amenizar a crise que se instalou no clube antes de o novo treinador poder dirigir o Verdão em sua casa.


Se Mano sofreu com críticas e protestos antes mesmo de assumir o cargo após a demissão de Felipão, uma semana depois o cenário já parece diferente. Com ele no comando, o Palmeiras quebrou série de sete rodadas consecutivas sem vencer no Campeonato Brasileiro e subiu para o terceiro lugar. Uma vitória no jogo atrasado com o Flu já tornaria a equipe novamente em posição de ataque aos líderes: o time ficaria a um ponto do Santos, que tem 36, e a três do Flamengo, que tem 39.

O triunfo sobre o Goiás era visto como algo essencial nesse início de trabalho. Mano precisava evitar a qualquer custo um clima de antagonismo no Allianz Parque. O treinador, que apostou em mensagens nas redes sociais e em um discurso de união e empenho em sua apresentação, sabe que a melhor forma de cativar o torcedor será, mesmo, com resultados.

De quebra, ele também ensaia uma mudança no estilo da equipe - uma das maiores críticas de torcedores à sua contratação é que ele seria um técnico supostamente com modelo de jogo semelhante ao de Felipão. Contra o Goiás, incentivou o time a trocar passes pelo chão, apostou em Ramires em vez do mais defensivo Thiago Santos como substituto de Felipe Melo e ousou nas substituições, escalando até Lucas Lima como segundo volante.

Apesar de ter aprovado o desempenho na estreia, Mano será obrigado a fazer mudanças na equipe contra o Fluminense. Além do retorno de Felipe Melo de suspensão, o meia Zé Rafael está fora do jogo porque precisa completar 72 horas de repouso absoluto após sofrer uma concussão contra o Goiás. Além disso, no gol, Jailson pode dar lugar a Fernando Prass.

A boa estreia de Mano serviu até para acalmar o tom dos protestos que vinham rondando o Palmeiras. A principal torcida organizada do clube mantém uma guerra declarada contra o diretor de futebol Alexandre Mattos, mas deve amenizar as críticas ao elenco e ao treinador.

Com apenas um treino entre a estreia e o jogo de hoje, Mano ainda não conseguiu dar muito de sua cara ao time. Mas internamente já há comentários de como o Palmeiras tem procurado executar ideia diferente da que praticava com Felipão. O mais importante para o treinador, porém, é vencer: ganhar em casa significa, além de ajudar a espantar a crise, recolocar de vez o alviverde na briga pelo bicampeonato brasileiro.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique se diz aliviado após marcar o gol da vitória diante o Cruzeiro

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Devolver para a China ou utilizar: O que deve ser feito com Henrique Dourado?

LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá a volta por cima no Brasileirão e tem semana livre de compromissos



816 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias