10/9/2019 11:07

Prass pode ter seu último jogo pelo Palmeiras hoje

Nesta terça-feira, o Palmeiras recebe o Fluminense, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Será o 2º jogo do técnico Mano Menezes à frente do Verdão, e ele deve fazer algumas mudanças em relação ao time que bateu o Goiás por 2 a 1, no último sábado: Felipe Melo deve entrar na vaga de Ramires no meio-campo, enquanto Willian substitui Zé Rafael na linha de frente.

A modificação que chama mais atenção, porém, deve ocorrer no gol: sai Jaílson e entra Fernando Prass, que pode fazer seu último jogo com a camisa do Verdão.

Aos 41 anos, o gaúcho ainda não pensa em encerrar a carreira, como contou em entrevista à ESPN, em janeiro deste ano.

No entanto, seu contrato, que vai até dezembro de 2019, não deve ser renovado pelo Alviverde.

De acordo com Jorge Nicola, comentarista da ESPN, Prass faz parte de uma lista de seis atletas que devem deixar o Palmeiras em 2020, ao lado de Jaílson, Edu Dracena, Jean, Borja e Deyverson.


Fernando Prass desfila com o troféu da Copa do Brasil de 2015 Cesar Greco/Ag Palmeiras
Tudo isso faz parte da maior reformulação preparada pela equipe desde 2015, quando o diretor de futebol Alexandre Mattos começou a trabalhar no clube.

O maior objetivo é aliviar a folha salarial palestrina em R$ 1,6 milhão/mês, que é o custo do sexteto.

Ou seja: como o titular absoluto Weverton retorna da seleção brasileira na quinta-feira, e já deve retomar o posto no sábado, contra o Cruzeiro, são grandes as chances de Prass fazer seu último jogo oficial pelo Palmeiras nesta terça-feira.

A tendência é que Weverton jogue todas as partidas até o final da temporada, e Prass e Jaílson só voltariam a ser acionados em algum caso excepcional, como uma lesão do camisa 21 ou uma nova convocação nas datas Fifa de novembro.

Na atual temporada, o veterano entrou em campo apenas oito vezes. A última foi em 22 de maio, contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.

FIM DE UMA ERA

Fernando Prass está há seis anos no Palmeiras. Ele chegou em 2013, em uma situação muito adversa: o clube alviverde vivia anos tenebrosos e iria disputar a Série B pela 2ª vez na história.

No ano seguinte, após conseguir o acesso, o arqueiro passou os apuros do centenário palmeirense, quando a equipe por pouco não foi rebaixada outra vez.

De 2015, em diante, o goleiro foi extremamente decisivo para dar início à era rica e vitoriosa do Verdão.

Prass foi o grande símbolo da conquista da Copa do Brasil de 2015, inclusive batendo o último pênalti na final contra o Santos.

Já em 2016 e 2018, não foi tão protagonista, mas teve participação nos dois títulos do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, ele possui 265 jogos com o manto palestrino, e está no panteão de ídolos do Palmeiras, além de ser muito querido pela torcida.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique se diz aliviado após marcar o gol da vitória diante o Cruzeiro

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Devolver para a China ou utilizar: O que deve ser feito com Henrique Dourado?

LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá a volta por cima no Brasileirão e tem semana livre de compromissos



4044 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Leandro Cardoso     

Prass é patrimônio do Palmeiras , não podemos deixar ele sair até q eke pendure as chuteiras

Celso Inoue     

Gostaria que o Prass e Jailson encerrasse a carreira no Verdão . A diretoria , acho que nao vao segurar os dois , tinha que deixar um dos dois !

O Weverton não me convence. Não domina a área, não é lider.

SUMEMO SEP!!! OBRIGADO POR TUDO PRASS!!! MAS COMO GOLEIRO PRINCIPAL DJÁ DEU!!! POR MIM, APOSENTARIA ELE NO VERDÃO E O TRANSFORMAVA EM TREINADOR DE GOLEIROS OFICIAL DO PALMEIRAS (DA BASE AO TITULAR)!!! #FINITO #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI

Gali Saudoso     

Jailson melhor q todos, weverton , esta olhando muito a boa passar, o tal golpe de vista

Esse Weverton nunca passou confiança.. #ficaprass

O Prass, é monstro, esta na história do Palmeiras, veio para o Palmeiras para disputar a série B, importantíssimo para a reestruturação do clube, super campeão, ...mas o tempo passa pra todo mundo, seria legal se o Prass tivesse um cargo dentro do Palmeiras, ele é um cara inteligente, bem articulado, mas como goleiro ja deu pra ele... esse ano ele tem que dar a vez para o Vinicius, Anderson, Gomes... os novos goleiros que estão sendo preparados pelo clube. Tomara que ele jogue hoje e faça uma grande partida e saia com a vitória para encerrar com chave de ouro o ciclo no Palmeiras.

F3N1X G4M3R     

Weverton e o melhor se tirar os meritos dos dois reserva e so nao colocar o thiago santos rancador de toco perna de pau

Ivo Soares     

Tomara que não sejam dispensados, o Prass e o Jailson são muito Superiores à esse tal de Weverton, só os rivais o elegem o melhor dos três, à um lembrete, com o Jailson o Palmeiras nunca Perdeu no Brasileirão.

Nilson Severino     

Prefiro o Prass ao chama gol do Weverton

O duro e aguentar o Weverton

Tomara

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias