Promotoria do Ministério Público apura gritos homofóbicos da torcida do Palmeiras em vídeo de 2017; confira

20/9/2019 18:30

Promotoria do Ministério Público apura gritos homofóbicos da torcida do Palmeiras em vídeo de 2017; confira

Promotoria do Ministério Público apura gritos homofóbicos da torcida do Palmeiras em vídeo de 2017; confira

A Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do Ministério Público de São Paulo (MPSP) abriu um procedimento de inquérito civil para apurar o caso de torcedores que teriam sido expulsos do Allianz Parque diante de ofensas homofóbicas. Os promotores pedem informações ao Palmeiras pela ocorrência de "prática de homofobia". Entretanto, o UOL verificou que o vídeo usado por eles já circula nas redes sociais desde 2017.







LEIA TAMBÉM: Ingressos para Palmeiras x Atlético-MG pelo Brasileirão; confira como seu filho pode entrar com os jogadores



Em contato com a reportagem, um representante do MPSP esclareceu que o órgão já tomou conhecimento do fato de que o vídeo não é atual. "Parece que não era um casal gay, eram dois torcedores rivais no lugar errado", disse. Porém, mesmo assim, ele afirmou que o MP aguardará os esclarecimentos que pediu ao Palmeiras para definir se haverá instauração de inquérito civil ou não.



O vídeo divulgado nas redes sociais mostra um pequeno grupo deixando as cadeiras do estádio enquanto outros palmeirenses gritam as seguintes ofensas homofóbicas: "Bicha filha da p...! Vai, seu m...! Arrombado, bicharada". No entanto, ao contrário do que informou o documento emitido pelo MPSP, não é possível saber se estes torcedores hostilizados estavam se beijando anteriormente; as imagens também não mostram qualquer registro de data em que a cena ocorreu.



O MPSP também anunciou a expedição de ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que a entidade tenha conhecimento do caso e informe os investigadores sobre eventuais penalidades aplicáveis ao Palmeiras. A FPF (Federação Paulista de Futebol) também será consultada para que analise possíveis providências administrativas.



O documento emitido pelo MPSP informa que a cena teria ocorrido em 9 de setembro de 2019, mas o Palmeiras não entrou em campo neste dia - a partida mais próxima desta data foi disputada no dia 10 de setembro, contra o Fluminense, no Allianz Parque. De todo modo, o vídeo circula nas redes sociais desde 2017, fato que já foi reconhecido pelo órgão. Veja as mesmas imagens em um tuíte publicado em 2017:











O Palmeiras terá cerca de 30 dias para responder aos pedidos do Ministério Público de São Paulo.



Palmeiras, Ministério Público, Allianz Parque, Homofobia



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3522 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Antonio Carlos     

Puni o tar de var tbm

Carlos Sato     

mais uma dos antis ...

Nilson Severino     

A CBF colocou a lei de homofobia nos estádios recentemente. Daí alguém do MPSP querendo aparecer entrou nessa, como se o caso fosse recente. Erraram até na data. Acho que estão passando vergonha.

Messias Alves     

É até o ministério público querendo tirar dinheiro do Palmeiras pois antes de notificar o time ou postar algo a respeito tem a obrigação de investigar primeiro, pois acusar sem provas ou sem saber a realidade do caso tbm é crime.

Clecio Lima     

Acho engraçado alguém grita e o time e que e o culpado tem que ri dessa justiça. Kkkkkkkkvc tem e que punir e quem fala asneiras o quem vai aos Estádios brigar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras