Mano revela inspiração em treinador europeu, escolhe entre CR7 e Messi e ainda afirma: “Futebol de toque de bola é o brasileiro”

5/10/2019 16:30

Mano revela inspiração em treinador europeu, escolhe entre CR7 e Messi e ainda afirma: “Futebol de toque de bola é o brasileiro”

Treinador do Palmeiras ainda brincou com golaço feito pela equipe contra o CSA que foi comparado às jogadas feitas pelos times comandados por Guardiola

Mano revela inspiração em treinador europeu, escolhe entre CR7 e Messi e ainda afirma: “Futebol de toque de bola é o brasileiro”

A chegada de Mano Menezes vem causando boa impressão no Palmeiras. Com estilo de jogo diferente de Felipão, o treinador chegou a ter jogada em gol contra o CSA comparado às feitas pelo time comandados por Pep Guardiola durante a semana após 39 passes contínuos antes do gol na goleada por 6 a 2.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras x Atlético Mineiro: confira as informações, curiosidades e o histórico desse embate



É bom separar as coisas, não se empolgar, ir devagar”, brincou Mano, que revelou ser fã do treinador do Manchester City. “Este mudou o futebol atual. Existe o antes de Guardiola e o depois dele. O que esse cara fez em termos táticos nos últimos anos é brincadeira”, afirmou em entrevista ao Esporte Interativo.



O treinador do Palmeiras ressaltou que o futebol de posse praticado por Guardiola é brasileiro. “Acho que o futebol de toque de bola é o futebol brasileiro, sempre foi o futebol brasileiro. Mas temos grandes treinadores no mundo, diferentes de Guardiola. Temos Klopp, Simeone, que é de outra escola, mas que já está evoluindo também porque viu que só aquilo não era suficiente”, disse Mano Menezes.



Perguntado sobre quem preferia ter em seu time entre os dois melhores jogadores do mundo nos últimos anos, Mano Menezes não hesitou: “Quero o Messi. Acho que ele é mais completo, consegue construir a jogada e finalizá-la. Cristiano Ronaldo sabe definir, precisa do grupo para fazer gols. Claramente seria minha segunda opção”, comentou.



Mano Menezes sobre o VAR:







Ferramenta que veio pra ajudar, mas, como todas as inovações, está trazendo polêmicas. Nós precisamos achar o padrão. Eu sempre discuti muito a arbitragem de campo para cobrar um padrão. Quando o VAR chegou, disse que ia ajudar com as interpretações, agora temos as interpretações pra saber se vamos chamar o homem pra ver. Tivemos uma boa reunião com o Gaciba, ele está indo nos clubes pra explicar isso. Sabemos da boa intenção, mas tem que ficar claro pro torcedor o que é uma coisa e outra. Não podemos correr o risco de perder a credibilidade do VAR e podemos retroceder.



Palmeiras, Mano Menezes, Guardiola, Brasileirão, Verdão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





13800 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras