Palmeiras viaja para Holanda para analisar uso de grama sintética para o Allianz

13/10/2019 20:32

Palmeiras viaja para Holanda para analisar uso de grama sintética para o Allianz

Comitiva com o vice-presidente Alexandre Zanotta, o diretor de futebol Alexandre Mattos e o coordenador da fisioterapia Jomar Ottoni viajou à noite. WTorre vê ideia com bons olhos

Palmeiras viaja para Holanda para analisar uso de grama sintética para o Allianz

Uma comitiva do Palmeiras viajou na noite deste domingo à Holanda, onde visitará a fábrica da GreenFields, produtora de grama sintética. O clube estuda mudar o gramado do Allianz Parque e assim amenizar os efeitos dos outros eventos que ocorrem em sua arena.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras assegura vice-liderança com resultado de hoje, mas segue com oito pontos de diferença para o líder



Participam da viagem o vice-presidente Alexandre Zanotta, o diretor de futebol Alexandre Mattos e o coordenador da fisioterapia, Jomar Ottoni. Zanotta está na comitiva por conta da parte jurídica, enquanto Mattos representa o departamento, e Jomar analisará a parte técnica do campo sintético.



A ideia de fazer a mudança na arena já é considerada há algum tempo, mas o assunto foi retomado recentemente, como revelou o Globo Esporte no começo da semana. Além de ter de sair da arena quando há shows próximos de jogos, o Verdão tem tido dificuldades com a qualidade do gramado quando há seguidas apresentações no local.



Antes do jogo contra o Atlético-MG, por exemplo, houve a troca completa do gramado, mas as condições não foram consideradas as ideais, especialmente no treino de sexta - no domingo, dia do jogo, houve uma melhora.



A WTorre participa das discussões e vê com bons olhos a possibilidade de usar grama sintética. Pessoas na construtora, porém, reforçam que o Palmeiras precisa concordar com a troca antes de qualquer movimentação.



É por isso que o trio foi à Europa, onde conhecerá mais detalhadamente o projeto. A GreenFields é parceira da Fifa como produtora de grama sintética, e trabalha com o piso de outros esportes, também, como futebol americano, beisebol e lacrosse.



O campo que se estuda usar no novo Palestra Itália é considerado uma evolução em relação ao da Arena da Baixada, principal estádio com grama sintética no Brasil.







O Verdão ainda trata o assunto com cautela, mas entende que as conversas não são mais embrionárias, também. A partir da ida à fábrica na Holanda, haverá a definição por avançar na negociação, ou buscar outras saídas para resolver o problema com o gramado da arena.



Palmeiras, Allianz Parque, Holanda, grama sintética



VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.





4419 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

julio cesar     

Será mesmo que estou numa página onde só deveria ter torcedores do palmeiras?

Que sabe essa empresa holandesa alem da grama sintetica nao fassam também jogadores melhor para o Palmeiras porque a maioria desses jogadores nao conseguem jogar em campo nenhum

VITOR DE FOLCO     

Pipoqueiro não joga em lugar nenhum , por isso não precisa fazer nenhuma consulta . Tem que também trazer jogadores de personalidade .

Foram viajar so quem nao endende de cade os jogadores perguntaram pra se e melhor

Tem que contratar jogador com raca

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras