21/10/2019 20:53

Rodrigo Caetano: conheça a carreira e trajetória do diretor-executivo que é alvo do Palmeiras para 2020

Está claro que o ambiente interno e externo do Palmeiras não é dos melhores. Sem corresponder à altura, os reforços investidos para essa temporada estão sob pressão tanto dentro quanto fora dos gramados. E o principal alvo é Alexandre Mattos. Além dos protestos realizados pela Mancha Verde contra Mattos, o diretor ainda perde com o suporte de sua aliada e presidente da Crefisa, Leila Pereira.



LEIA TAMBÉM: CLÁSSICO DE TRANSFERÊNCIA? Antes da abertura da janela Palmeiras e Santos duelam por jogador

Visando os planejamentos para a temporada 2020, há rumores de que o diretor-executivo do Internacional, Rodrigo Caetano, é um nome cotado para substituir Alexandre Mattos no Palmeiras.

Caetano está no Internacional desde 2018. Ex-atleta, graduado em administração de empresas (PUC-RS) e pós-graduado em gestão empresarial (FGV-RS), ele já teve passagens por Grêmio, Vasco, Fluminense e Flamengo.

Sua passagem por grandes clubes começou justamente no maior rival do Internacional, o Grêmio. De 2005 a 2008, o dirigente trabalhou nas categorias de base do Tricolor e no departamento de futebol profissional.

Depois, Caetano continuou sua trajetória no futebol carioca, trabalhando como diretor-executivo no Vasco de 2009 a 2011. O cartola voltou ao Cruzmaltino em 2014 depois de uma breve passagem pelo Fluminense.

Por fim, antes do Internacional, Rodrigo Caetano trabalhou de 2015 a 2018 no Flamengo. Como diz a própria nota do Internacional, ele foi “um dos responsáveis pela completa profissionalização do departamento de futebol, além de ser um dos líderes da reestruturação do CT Ninho do Urubu, hoje uma das referências em termos de centro de treinamento no Brasil”.

Trajetória e títulos

2003-2005 | RS Futebol
2005-2008 | Grêmio
2009-2011 | Vasco da Gama
2012-2013 | Fluminense
2014-2015 | Vasco da Gama
2015-2018 | FlamengoTítulos
2006 | Campeonato Gaúcho
2007 | Campeonato Gaúcho
2009 | Campeonato Brasileiro Série B
2011 | Copa do Brasil
2012 | Campeonato Carioca
2012 | Campeonato Brasileiro
2017 | Campeonato Carioca

Como jogador, sua trajetória começou nas categorias de base do Grêmio, treinado por Evaristo de Macedo. Canhoto, teve sua estreia na equipe principal em 1989, atuando como meia-esquerda, mas não emplacou e foi negociado com o Mogi Mirim.

Nesta equipe, fez parte do plantel que tinha como destaques Rivaldo, Leto e Valber. Ao sair do Mogi Mirim, defendeu o Brasil de Farroupilha-RS e passou por times como Náutico, América-RN, Sport e Juventude. A partir daí passou a defender clubes de menor expressão, como Caxias, Deportivo Táchira e São José.

Foi vestindo a camisa do Juventude, em 1996, que Caetano teve seu melhor momento, chegando inclusive a assinar um pré-contrato com o Compostela, que, à época, disputava a primeira divisão do Campeonato Espanhol. Uma lesão em um confronto contra o Internacional, no entanto, o afastou dos gramados por quase um ano e o negócio foi cancelado.

Em 2003 recebeu o convite de Paulo César Carpegiani para dirigir o RS Futebol, do Rio Grande do Sul, e decidiu então encerrar a carreira de jogador.



Em setembro, o Colorado anunciou a renovação com o diretor executivo. O vínculo foi prolongado até 2020.

Palmeiras, Rodrigo Caetano, Mattos, Verdão, Internacional




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá novo passo por Rony e apresenta condições para contratar atacante do Athletico

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, vale a pena o grande investimento para contratar Rony?

LEIA TAMBÉM: WTorre estabelece cronograma de instalação da grama sintética no Allianz Parque; veja as datas



45297 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Antonio Carlos     

Vão toma no oiu do fidido tar de caitano mas um pra ficar milionario

Celoko... Rodrigo Caetano? Só falta trazer o Celso Roth também.... Deixem dessas especulações furadas, vamos trabalhar sério, sem bla bla bla

Drausio Filho     

Fora Mattos...Rodrigo Caetano Não...6 por meia dúzia.

Esse Caetano também é péssimo

yoshinobu sato     

Palmeiras deve esperar saida de Maurício e Mattos fora para renovar novo palmeira esse Rodrigo Caetano nao seja salvador do palmeiras vamos esperar novo presidente no Palmeiras ate dezembro fora Maurício muito fraco vai matar palmeira presisamos matar eles fora Maurício ja

FORA MATOS VEM RODRIGO CAETANO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 19:15 - Novelli Júnior - Itu - Premiere
Ituano
Palmeiras

Último jogo - Florida Cup

Sáb - 16:00 - Orlando City Stadium
New York City
1 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota