21/11/2019 18:30
Lateral envolvido em briga na final do Paulistão sub-17 contesta súmula e dá sua versão
Árbitro diz que Gustavo Garcia agrediu Patryck, lateral-esquerdo do São Paulo, após o jogo, mas palmeirense é amigo do rival e entrou em contato com ele para se justificar
O árbitro Thiago Lourenço de Mattos relatou na súmula da final do Campeonato Paulista sub-17 uma agressão de Gustavo Garcia, do Palmeiras, em Patryck, jogador do São Paulo. No texto, o juiz diz que o jogador alviverde bateu no rival mesmo caído, mas Garcia negou a versão documentada sobre a briga generalizada no Pacaembu.
LEIA TAMBÉM: Gabriel Veron renova com o Palmeiras até 2024
"
Após a partida, houve uma confusão entre os atletas. No entanto, para a minha surpresa, o árbitro relatou o meu nome na súmula como sendo um dos principais envolvidos, dizendo, inclusive, que eu teria agredido o atleta Patryck Lanza, do São Paulo. Gostaria de deixar claro que não fiz o que foi relatado no documento", diz Garcia, em vídeo publicado no Instagram.
"
Patryck é um amigo que fiz no futebol, inclusive dividimos quarto durante a conquista do Mundial sub-17, consumada no último domingo, e temos ótima relação. Após ler o relato do árbitro, fiz questão de entrar em contato com o meu amigo Patryck, que garantiu estar ciente de que a súmula estava incorreta. Quero pedir desculpas ao torcedor palmeirense pela derrota na final e, principalmente, a todos os envolvidos na confusão. Não há espaço no esporte para esse tipo de coisa e estamos todos arrependidos dos acontecimentos", acrescentou.
O Verdão venceu a partida no Pacaembu por 4 a 2, mas foi derrotado nas penalidades. Durante o jogo, o clima entre os rivais já era tenso, mas o estopim foi a comemoração dos tricolores próximo da torcida - o mando era do Palmeiras. O São Paulo informou que atletas saíram machucados do embate.
Na súmula, os únicos atletas penalizados foram Gustavo Garcia e Vanderlan, ambos do Palmeiras. No caso do lateral, o árbitro relatou que o expulsou porque ele correu em direção de Patryck, "atingindo-o com socos e pontapés". Acrescentou que "
o atleta atingindo ao tentar correr das agressões, caiu-se ao solo, onde em ato contínuo, juntamente com mais atletas e pessoas uniformizadas com a camisa S.E. Palmeiras que não foi possível identificar (sic), continuou-se as agressões contra este jogador".
Palmeiras, Gustavo Garcia, Paulistão Sub-17, Briga, Súmula
LEIA TAMBÉM: Autuori pode substituir Mattos no Palmeiras e levar Sampaoli ao Verdão
LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Como você avalia as demissões de Alexandre Mattos e Mano Menezes do comando alviverde?
LEIA TAMBÉM: Palmeiras se assusta com primeira pedida de Sampaoli
15687 visitas - Fonte: LANCE
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Perder no sub 17 e nos penaltis para as bichinhas não doeu em nada pra mim, mas diz vc ai geremias viadinho, como é sempre perder de goleada pra nós? Diz ai? Agora ka pra nós vc é um safado seu timinho nao tem app e vc vem aqui falar de sub 17 ????? Vai da o cu e vira homem.
Geremias BAMBI, vai encher o saco no site do freguês. Vocês quando ganham é só nos pênaltis porque no jogo sempre levam de goleada
O causador desse tumulto é o arbitro. Veja durante as comemorações dos gols dos bambis, alguns jogadores do spfc passaram pelo banco de reservas do Palmeiras em atitudes provocativo
Fica esperto geremias bambi FDP
Perder pro São Paulo doi muito né
Esses cornos não aguenta perder não é.
Meus dois amores, Palmeiras e River Plate
Esses árbitros meia pataca não entende de nada fazem o que bem quer eles estão no lugar errado deveria escrever novelas de ficções!