5/12/2019 22:19

Em sua última temporada como jogador, Dracena destaca: "Valeu a pena todo o esforço que fiz para chegar onde cheguei"

Zagueiro encerrou a carreira aos 38 anos em grande estilo, com o Palmeiras goleando o Goiás por 5 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa, onde ele deu os primeiros passos no futebol

Edu Dracena encerrou a sua carreira no futebol em grande estilo. Jogando no Brinco de Ouro da Princesa, onde deu seus primeiros passos como profissional, em 1999, com a camisa do Guarani, o zagueiro de 38 anos teve participação segura na goleada do Palmeiras sobre o Goiás, por 5 a 1, nesta quinta-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, ele foi exaltado pelos companheiros, que o jogaram para o alto, e pelos torcedores, que já gritavam seu nome nos minutos finais.



Passaram vinte anos da minha carreira dentro da cabeça durante o jogo. Como falei na coletiva, valeu a pena todo o esforço que fiz para chegar onde cheguei. Obrigado de coração ao Palmeiras e todas as equipes. Deus é tão bom que me proporcionou encerrar minha carreira onde comecei, aqui nesse palco, com uma bela vitória, com um moleque fazendo dois gols, fora os passes. Ao (então) presidente Paulo Nobre que me trouxe (em 2016), ao Alexandre Mattos (ex-diretor de futebol) que acreditou no meu trabalho, vindo do maior rival. Ao Maurício (Galiotte, atual presidente do Verdão) que deu a sequência para eu continuar. De coração, torcida palmeirense, obrigado por terem me recebido de braços abertos. Esse clube vai ficar no meu coração — disse Dracena ao canal Premiere.

Em 20 anos de carreira, Dracena conquistou títulos importantes. Foi campeão brasileiro quatro vezes — por Cruzeiro (2003), Corinthians (2015) e Palmeiras (2016 e 2018) — e ainda conquistou uma Libertadores pelo Santos, em 2011. Fora do país, foi campeão turco pelo Fenerbahçe, em 2007, e campeão grego pelo Olympiacos, em 2003.



O Palmeiras ainda tem mais uma partida na temporada, contra o Cruzeiro, domingo, às 16 horas, no Mineirão, pelo encerramento do Brasileiro. O tom das declarações de Dracena, entretanto, indica que ele não viajará para esta partida.

Palmeiras, Edu Dracena, Brasileirão, Verdão




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Análise: primeira versão do Palmeiras de Luxa tem leque de opções e vagas em aberto

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, vale a pena o grande investimento para contratar Rony?

LEIA TAMBÉM: WTorre estabelece cronograma de instalação da grama sintética no Allianz Parque; veja as datas



1884 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Felipe     

Onde?

Eliseu Suzin     

Valeu Dracena pelo comprometimento com nosso verdão, ainda mais por ter vindo fo nosso maior rival

Jogador multi campeão por onde passou e honrou a camisa do Palmeiras durante o anos, parabéns Dracena, tem o meu respeito.

OBRIGADO EDU DRACENA

Ismael Amway     

Com certeza wleu mesmo que jogão.Parabens a toda a equipe estão se encontrando de novo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Fonte Luminosa - Globo,Premiere
Palmeiras
São Paulo

Último jogo - Paulista

Qua - 19:15 - Novelli Júnior - Itu
Ituano
0 4
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota