6/12/2019 16:32

Gabriel Veron superou Jesus em quesito importante no Verdão; confira

O torcedor do Palmeiras está empolgado com Gabriel Veron, e não é para menos. Autor de dois gols na goleada sobre o Goiás, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o jovem de 17 anos conseguiu uma marca que nem o último grande xodó da base palmeirense conseguiu. Gabriel Jesus, também revelado e alçado ao time titular aos 18, demorou para emplacar uma atuação igual ao do atleta ainda adolescente, mas cheio de expectativa por parte do torcedor.



LEIA TAMBÉM: Após brilhar com dois gols, Veron diz se espelhar em Gabriel Jesus

Destaque do título do Brasil no Mundial Sub-17, Veron fez dois gols diante do Goiás em seu segundo jogo com a camisa do Palmeiras. Gabriel Jesus, em 2015, demorou 15 partidas para balançar as redes mais de uma vez em um mesmo jogo. A dobradinha veio em jogo grande, decisivo, diante do Cruzeiro, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano.

Antes de se confirmar como grande promessa ao brilhar no Mineirão, Gabriel Jesus já tinha anotado o primeiro gol da carreira profissional, diante do ASA, em julho de 2015, pela terceira fase da Copa do Brasil. Foi pouco mais de um mês entre a emoção contra os alagoanos até a noite mágica no Mineirão, responsável por potencializar o hoje 9 da seleção ao posto de grande xodó do clube.

A partir daí, Gabriel Jesus se tornou rapidamente ídolo e referência no Palmeiras. Nesta mesma Copa do Brasil de 2015, terminou como peça importante no título. No ano seguinte, consagrou-se como o melhor jogador no título palmeirense do Campeonato Brasileiro, recebendo o prêmio de Craque do Brasileirão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Ao mesmo tempo se tornou o camisa 9 da seleção principal e acabou negociado com o Manchester City, de Pep Guardiola. No meio deste ano, terminou como um dos destaques do título da equipe de Tite na Copa América.

Gabriel Veron, por outro lado, ainda tem longa trajetória pela frente. O garoto ganhou a oportunidade de atuar entre os profissionais somente neste fim de Brasileirão, quando o Palmeiras já estava fora da disputa pelo título, conquistado por antecipação pelo Flamengo. No ano que vem, vai encarar uma maior competitividade - tanto no elenco quanto nas partidas.



O palmeirense de 17 anos virou xodó dos torcedores ao ser eleito o grande destaque do Mundial Sub-17, sediado e vencido pela seleção da categoria no último mês de novembro. Pelo início de carreira entre os adultos, especialmente com a veia goleadora demonstrada diante do Goiás, a tendência é o jovem de 17 anos ter ainda mais espaço na próxima temporada.

Palmeiras, Veron, Gabriel Jesus, Verdão




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Vem ou não vem? Entenda por que Rony ainda não decidiu seu futuro

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você acredita que Ramires possa dar a volta por cima no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: WTorre estabelece cronograma de instalação da grama sintética no Allianz Parque; veja as datas



1716 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nilson Severino     

Os deslikes devem ter partido do Bambi Felipe Góes

Felipe     

Jesus com gols

Antonio Carlos     

Vcs veron o k ele vai aprontar so vai dar alegria .....o que estes pé de rato nao deram

Lucino Baracho     

esse gatoto vai da muita felicidade pro nosso palmeiras

O monstro da base chegou chorando sab jogar futebol G briel Verón é nome dele

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Fonte Luminosa - Globo,Premiere
Palmeiras
São Paulo

Último jogo - Paulista

Qua - 19:15 - Novelli Júnior - Itu
Ituano
0 4
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota