12/12/2019 17:50

[COMENTE] Você aprova a contratação de Anderson Barros como diretor-executivo de futebol do Palmeiras?

O Palmeiras anunciou na tarde desta quarta-feira (11) a contratação do diretor de futebol Anderson Barros, ex-Botafogo. Após se desligar do cargo de gerente de futebol na noite de terça-feira, ele assinou acordo por duas temporadas e vai atuar como substituto de Alexandre Mattos. Frente ao Verdão, ele terá a missão de conduzir a reformulação do elenco, além de cuidar da contratação de um novo treinador. Nós queremos saber: a escolha do Palmeiras por Anderson Barros foi correta?



LEIA TAMBÉM: Anderson Barros chega ao Verdão como competente e discreto

O Alviverde pretende no próximo ano ter mais espaço para jogadores das categorias de base e investir em contratações pontuais. Barros vai trabalhar dentro de uma nova estrutura, capitaneada por um comitê de gestão formado por conselheiros do clube. O grupo terá o papel de avaliar decisões do dirigente e discutir mudanças.

Antes de Barros, a diretoria ouviu as recusas de Rodrigo Caetano, do Inter, e de Diego Cerri, do Bahia. Ambos preferiram continuar nas equipes atuais. Antes do novo diretor, o clube contou com os trabalhos de Mattos cinco temporadas.

Em seu período à frente do departamento, Mattos conquistou uma Copa do Brasil (2015) e dois títulos brasileiros (2016 e 2018). Nesse período, foi de garoto-propaganda do programa de sócio-torcedor e figura de grande poder a alvo de protesto da torcida.

O novo executivo ainda será o responsável pelos planos de ação internos e no mercado, mas agora acompanhado de perto por essa comissão. Os conselheiros fiscalizarão e aprovarão ou não esses movimentos do dirigente.

O Palmeiras é o oitavo clube diferente do executivo, que tem passagens ainda por Flamengo (2004-2005), Figueirense (2006-2008), Botafogo (2009-2012), Bahia (2013), Coritiba (2014), Vitória (2015-2016), Vasco da Gama (2017) e Botafogo (2018-2019).

Conheça um pouco da trajetória de Anderson Barros:

Anderson Barros iniciou seu trabalho no Flamengo em 2005, mas saiu com poucos meses no cargo. Entre 2006 e 2008 assumiu o comando de futebol do Figueirense e foi bicampeão estadual.

Passou por Coritiba, Bahia e Vitória até 2016, quando no fim do ano assumiu o trabalho no Vasco e ficou por todo o ano de 2017 até retornar ao Botafogo.

Mas foi no Botafogo, chegando em 2012, que o dirigente fez história e comandou seus principais elencos na carreira. Era ele o responsável pelos times de 2009 até o início de 2013, onde comandou Seedorf, Elkeson, entre outros.

Anderson foi o responsável pela contratação de Loco Abreu para o Botafogo e por entrar em choque com o presidente Maurício Assumpção, que o criticou publicamente por levar o uruguaio ao clube carioca em detrimento a Dodô.



Diz aí, torcedor, você aprova a contratação de Anderson Barros?

Palmeiras, Comente, Anderson Barros, Botafogo, Verdão




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Vem ou não vem? Entenda por que Rony ainda não decidiu seu futuro

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você acredita que Ramires possa dar a volta por cima no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: WTorre estabelece cronograma de instalação da grama sintética no Allianz Parque; veja as datas



1347 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Felipe     

Matos é o melhor kk essa sonia é parente do sappos so pode

Felipe     

Acho q um cara q convenceu Seedorf a jogar no botafogo(!) merece essa chance no Verdao boa sorte meu brodi

Genecy Ferreira     

ESSES CABEÇAS DURAS DO PALMEIRAS NÃO ENXERGAM? O CLUBE TEM AÍ O ZÉ ROBERTO QUE DARIA UM GRANDE DIRETOR DE FUTEBOL! O EX JOGADOR CONHECE TUDO DE FUTEBOL E CONHECE QUEM É QUEM DENTRO DO FUTEBOL , É DÁ UMA CHANCE PRO RAPAZ COMEÇAR NO NOVO CARGO.

Eliseu Rodrigues     

Não conheço o trabalho deste senhor, e não podemos jungar sem dar a ele a oportunidade de mostrar sua capacidade de se adaptar a situação atual do Palmeiras .

Sonia Luz     

O MATOS é o melhor... como a torcida o expulsou...agora temos que apoia- lo!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Fonte Luminosa - Globo,Premiere
Palmeiras
São Paulo

Último jogo - Paulista

Qua - 19:15 - Novelli Júnior - Itu
Ituano
0 4
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota